sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles, Juventus e Fiorentina com vitórias na Liga italiana

O Nápoles manteve esta quarta-feira a vantagem de dois pontos para a Juventus no comando da Liga italiana de futebol, numa 23ª jornada em que a Fiorentina de Paulo Sousa venceu o aflito Carpi já nos descontos.

© Giampiero Sposito / Reuters

O argentino Gonçalo Higuaín (24) e o espanhol José Gallejón (27) resolveram em pouco tempo as dificuldades dos napolitanos na visita à Lazio, que iniciou a ronda no oitavo lugar e assim perdeu folego na corrida à Europa.

Este desafio esteve interrompido durante vários minutos face a insultos racistas dirigidos ao defesa senegalês Kalidou Koulibaly: o árbitro Massimiliano Irrati juntou os futebolistas de ambas as equipas para uma conversa e o desafio prosseguiria minutos depois, com o visado em campo.

A Juventus sofreu para vencer o Génova por 1-0, com o único tento a ser obtido em autogolo do defesa francês Sebastian De Maio (30).

O Nápoles comanda com 53 pontos, mais dois do que a Juventus e mais oito do que a Fiorentina, que só aos 90+3, com golo do avançado argentino Mauro Zárate, se impôs ao aflito Carpi, depois de golo prematuro do espanhol Borja Valero ter sido contrariado pelo tento de Kevin Lasagna (73).

A um ponto continua o Inter, que venceu o Chievo por 1-0, com golo do argentino Mauro Icardi (48).

A jornada ficou ainda marcada pelo triunfo do AC Milan por 2-0 na visita ao Palermo, mantendo-se assim na corrida às competições europeias, bem como o êxito do aflito Frosinone sobre o Bolonha (1-0).

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.