sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles, Juventus e Fiorentina com vitórias na Liga italiana

O Nápoles manteve esta quarta-feira a vantagem de dois pontos para a Juventus no comando da Liga italiana de futebol, numa 23ª jornada em que a Fiorentina de Paulo Sousa venceu o aflito Carpi já nos descontos.

© Giampiero Sposito / Reuters

O argentino Gonçalo Higuaín (24) e o espanhol José Gallejón (27) resolveram em pouco tempo as dificuldades dos napolitanos na visita à Lazio, que iniciou a ronda no oitavo lugar e assim perdeu folego na corrida à Europa.

Este desafio esteve interrompido durante vários minutos face a insultos racistas dirigidos ao defesa senegalês Kalidou Koulibaly: o árbitro Massimiliano Irrati juntou os futebolistas de ambas as equipas para uma conversa e o desafio prosseguiria minutos depois, com o visado em campo.

A Juventus sofreu para vencer o Génova por 1-0, com o único tento a ser obtido em autogolo do defesa francês Sebastian De Maio (30).

O Nápoles comanda com 53 pontos, mais dois do que a Juventus e mais oito do que a Fiorentina, que só aos 90+3, com golo do avançado argentino Mauro Zárate, se impôs ao aflito Carpi, depois de golo prematuro do espanhol Borja Valero ter sido contrariado pelo tento de Kevin Lasagna (73).

A um ponto continua o Inter, que venceu o Chievo por 1-0, com golo do argentino Mauro Icardi (48).

A jornada ficou ainda marcada pelo triunfo do AC Milan por 2-0 na visita ao Palermo, mantendo-se assim na corrida às competições europeias, bem como o êxito do aflito Frosinone sobre o Bolonha (1-0).

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.