sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga derrota Rio Ave e está mais perto da final da Taça de Portugal

O Sporting de Braga ficou hoje mais próximo de repetir presença na final da Taça de Portugal de futebol, depois de vencer o Rio Ave em casa, por 1-0, em jogo da primeira mão das meias-finais.

Lusa

Um golo de grande penalidade, apontado por Pedro Santos, aos 07 minutos, assegurou o triunfo ao Sporting de Braga, que no início de março vai tentar confirmar no terreno do Rio Ave a sua segunda presença consecutiva no Jamor, depois de no ano passado ter afastado a equipa de Vila do Conde nas 'meias' para depois ser derrotado pelo Sporting na final.

O Rio Ave tenta, por seu turno, repetir a presença alcançada de 2014, depois de eliminar o Braga. Na outra meia-final, o FC Porto deu um passo enorme rumo à final, ao vencer na quarta-feira, por 3-0, no terreno do Gil Vicente, único representante da II Liga nesta fase.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02