sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto arrasa arbitragem de Rui Costa

O FC Porto criticou hoje a arbitragem de Rui Costa na derrota de domingo com o Arouca (2-1), em jogo da I Liga de futebol, e falou em "coincidências familiares", através da sua newsletter Dragões Diário.

ESTELA SILVA

"É verdade que a equipa cometeu erros graves nos dois golos do Arouca, que a penalizaram bastante, mas também foi muito penalizada por uma arbitragem de apito leve para os jogadores do FC Porto e que anulou um golo legal, que na altura daria o 2-1 a favor dos Dragões", lê-se na publicação oficial do emblema portista.

Em causa, está um lance protagonizado pelo argelino Brahimi na segunda parte, minutos antes do segundo golo do Arouca, que daria vantagem aos dragões, mas que acabou por ser anulado devido a fora de jogo.

"Aquele golo de Brahimi não é sequer um lance que possa originar dúvidas e mesmo que as houvesse, no fora de jogo, na dúvida, beneficia-se o ataque. Exceto, pelos vistos, quando é o ataque do FC Porto, tantos e tantos os lances de fora de jogo mal assinalado que têm penalizado a nossa equipa, ontem [domingo] com custos muito evidentes no resultado".

A newsletter oficial do FC Porto vai mais longe e abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira.

"Rui Costa, o mesmo árbitro que há um mês perdoou um penalti ao Rio Ave, voltou ao Dragão para se voltar a enganar contra o FC Porto. Coincidência, certamente. Rui Costa, curiosamente, é irmão de Paulo Costa, membro do Conselho de Arbitragem. O adjunto de Lito Vidigal, curiosamente, é filho de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem. Tudo coincidência. No caso, coincidências familiares", apontou o FC Porto.

Com o desaire na 21.ª jornada do campeonato, os 'dragões' passaram a ter seis pontos de desvantagem para o Benfica, líder à condição, e poderá terminar a ronda a oito do Sporting, que recebe hoje o Rio Ave.

Na sexta-feira, FC Porto e Benfica encontram-se no Estádio da Luz, no jogo inaugural da 22.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Duarte Gomes diz que é tempo das pessoas confiarem nos árbitros
    2:12

    Desporto

    Duarte Gomes entende que é tempo das pessoas confiarem na honestidade dos árbitros e, sobre o futuro, garantiu que não tem como ambição chegar a presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Em entrevista à SIC Notícias, o antigo árbitro defendeu ainda que, por vezes, os árbitros fazem bem em explicar uma decisão errada.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.