sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto arrasa arbitragem de Rui Costa

O FC Porto criticou hoje a arbitragem de Rui Costa na derrota de domingo com o Arouca (2-1), em jogo da I Liga de futebol, e falou em "coincidências familiares", através da sua newsletter Dragões Diário.

ESTELA SILVA

"É verdade que a equipa cometeu erros graves nos dois golos do Arouca, que a penalizaram bastante, mas também foi muito penalizada por uma arbitragem de apito leve para os jogadores do FC Porto e que anulou um golo legal, que na altura daria o 2-1 a favor dos Dragões", lê-se na publicação oficial do emblema portista.

Em causa, está um lance protagonizado pelo argelino Brahimi na segunda parte, minutos antes do segundo golo do Arouca, que daria vantagem aos dragões, mas que acabou por ser anulado devido a fora de jogo.

"Aquele golo de Brahimi não é sequer um lance que possa originar dúvidas e mesmo que as houvesse, no fora de jogo, na dúvida, beneficia-se o ataque. Exceto, pelos vistos, quando é o ataque do FC Porto, tantos e tantos os lances de fora de jogo mal assinalado que têm penalizado a nossa equipa, ontem [domingo] com custos muito evidentes no resultado".

A newsletter oficial do FC Porto vai mais longe e abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira.

"Rui Costa, o mesmo árbitro que há um mês perdoou um penalti ao Rio Ave, voltou ao Dragão para se voltar a enganar contra o FC Porto. Coincidência, certamente. Rui Costa, curiosamente, é irmão de Paulo Costa, membro do Conselho de Arbitragem. O adjunto de Lito Vidigal, curiosamente, é filho de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem. Tudo coincidência. No caso, coincidências familiares", apontou o FC Porto.

Com o desaire na 21.ª jornada do campeonato, os 'dragões' passaram a ter seis pontos de desvantagem para o Benfica, líder à condição, e poderá terminar a ronda a oito do Sporting, que recebe hoje o Rio Ave.

Na sexta-feira, FC Porto e Benfica encontram-se no Estádio da Luz, no jogo inaugural da 22.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Duarte Gomes diz que é tempo das pessoas confiarem nos árbitros
    2:12

    Desporto

    Duarte Gomes entende que é tempo das pessoas confiarem na honestidade dos árbitros e, sobre o futuro, garantiu que não tem como ambição chegar a presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Em entrevista à SIC Notícias, o antigo árbitro defendeu ainda que, por vezes, os árbitros fazem bem em explicar uma decisão errada.

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.