sicnot

Perfil

Desporto

Internacional português Fábio Coentrão sofreu fratura no pé esquerdo

O futebolista internacional português Fábio Coentrão, do Mónaco, sofreu uma fratura no pé esquerdo no jogo de sábado, da Liga Francesa, em que os monegascos bateram o Nice por 1-0.

Francisco Seco

"Fábio Coentrão tem uma fratura no pé e precisa de fazer exames complementares", refere hoje o clube, treinado pelo português Leonardo Jardim, sem especificar qual o tempo de paragem previsto para o defesa esquerdo.

Coentrão foi titular no jogo em casa frente ao Nice, mas acabou substituído logo aos 12 minutos, devido à lesão.

O defesa é uma das habituais escolhas da seleção portuguesa de futebol e face à lesão e tempo de paragem por determinar, ainda é prematuro saber se a sua presença no Euro2016, em França, entre 10 de junho e 10 de julho, poderá estar ou não comprometida.

No boletim clínico hoje divulgado, o Mónaco indica ainda que o também português Ivan Cavaleiro "recupera de uma lombalgia".

Na equipa monegasca jogam ainda Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa, este último por empréstimo do Benfica

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.