sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta Espanha no Europeu de futsal

A seleção portuguesa de futsal vai defrontar hoje a Espanha, vencedora de seis das nove edições do Europeu, nos quartos de final da competição, que está a ser disputada em Belgrado.

SRDJAN SUKI

Dois dias depois de ter perdido frente à anfitriã Sérvia, por 3-1, num jogo marcado pelo golo fantástico de Ricardinho, Portugal surge reforçado frente à seleção espanhola, com o pivot Cardinal, que esteve afastado dos dois primeiros jogos por castigo.

Para cumprir o desígnio de repetir a presença na final do torneio de 2010, quando perdeu frente à Espanha (4-2), a equipa das 'quinas' tem de superar a formação de José Venancio López e que conta com o guarda-redes benfiquista Juanjo.

Os comandados de Jorge Braz terminaram o Grupo A no segundo lugar, apesar da entrada triunfante frente à Eslovénia, por 6-2, enquanto a Espanha impôs-se no agrupamento B, ao vencer Hungria (6-3) e Ucrânia (4-1).

Nas sete presenças em fases finais, Portugal, além da final de 2010, chegou duas vezes às meias-finais, em 2007 e em 2014, quando, em ambos os casos, perdeu frente à Espanha, primeiro no encontro de acesso à final (4-3 nas grandes penalidades, após o empate 2-2 no tempo regulamentar) e depois na disputa pelo terceiro lugar (8-4).

O jogo entre portugueses e espanhóis está marcado para as 20:00, depois de Sérvia e Ucrânia se defrontarem, a partir das 17:30.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.