sicnot

Perfil

Desporto

Comité de Ética da FIFA suspende Jérôme Valcke por 12 anos

O antigo secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke foi suspenso de todas as funções ligadas ao futebol por 12 anos pelo Comité de Ética, por envolvimento no escândalo de corrupção que abalou o organismo.

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

Valcke, de 55 anos, foi suspenso a 08 de outubro e acusado de estar implicado num processo de revenda de bilhetes para o Mundial2014 no 'mercado negro', acabando por ser despedido em janeiro deste ano.

O período de suspensão de Jérôme Valcke é superior ao aplicado pelo Comité de Ética ao suíço Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, e ao francês Michel Platini, que liderava a UEFA, suspensos por oito anos em dezembro.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.