sicnot

Perfil

Desporto

Dia de clássico na Luz

O líder Benfica e o FC Porto defrontam-se hoje na abertura da 22ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, num jogo que pode deixar os dragões ainda mais longe do título. Com início marcado para as 20:30.

Os encarnados, que partilham o comando com o Sporting, ambos com 52 pontos, chegam ao clássico num momento em que atravessam a sua melhor série da época no campeonato (13 vitórias e um empate), em contraste com o FC Porto, terceiro classificado (46), que trocou de treinador - Julen Lopetegui por José Peseiro - e acumula alguns desaires.

A diferença pontual, acentuada pela derrota em casa com o Arouca (2-1), obriga o FC Porto a um bom resultado em Lisboa, sob pena de se afastar ainda mais, enquanto o Benfica, bicampeão em título, quer manter a liderança conquistada após a goleada sobre o Belenenses (5-0), na última jornada, e continuar a pressionar o Sporting.

Rui Vitória, que chamou o extremo Salvio após mais de oito meses de ausência por lesão, poderá voltar a apostar em Lisandro para jogar no centro da defesa do Benfica ao lado de Jardel, enquanto Peseiro não pode contar com Marcano nem Maicón e leva apenas dois centrais à Luz, Martins Indi e Chidozie, podendo optar também pelo médio Danilo para a posição.

O encontro está marcado para as 20:30 e será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto, o mesmo que apitou o jogo da primeira volta no Dragão, à quinta jornada, e que terminou com uma vitória portista por 1-0.

Depois do empate em casa com o Rio Ave (0-0), que permitiu ao Benfica igualá-lo, o Sporting joga no sábado, no terreno do Nacional (18:30), num jogo em que voltam a encontrar o árbitro Bruno Paixão, quase quatro anos depois de terem pedido a sua irradiação após uma derrota fora com o Gil Vicente.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07