sicnot

Perfil

Desporto

Dia de clássico na Luz

O líder Benfica e o FC Porto defrontam-se hoje na abertura da 22ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, num jogo que pode deixar os dragões ainda mais longe do título. Com início marcado para as 20:30.

Os encarnados, que partilham o comando com o Sporting, ambos com 52 pontos, chegam ao clássico num momento em que atravessam a sua melhor série da época no campeonato (13 vitórias e um empate), em contraste com o FC Porto, terceiro classificado (46), que trocou de treinador - Julen Lopetegui por José Peseiro - e acumula alguns desaires.

A diferença pontual, acentuada pela derrota em casa com o Arouca (2-1), obriga o FC Porto a um bom resultado em Lisboa, sob pena de se afastar ainda mais, enquanto o Benfica, bicampeão em título, quer manter a liderança conquistada após a goleada sobre o Belenenses (5-0), na última jornada, e continuar a pressionar o Sporting.

Rui Vitória, que chamou o extremo Salvio após mais de oito meses de ausência por lesão, poderá voltar a apostar em Lisandro para jogar no centro da defesa do Benfica ao lado de Jardel, enquanto Peseiro não pode contar com Marcano nem Maicón e leva apenas dois centrais à Luz, Martins Indi e Chidozie, podendo optar também pelo médio Danilo para a posição.

O encontro está marcado para as 20:30 e será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto, o mesmo que apitou o jogo da primeira volta no Dragão, à quinta jornada, e que terminou com uma vitória portista por 1-0.

Depois do empate em casa com o Rio Ave (0-0), que permitiu ao Benfica igualá-lo, o Sporting joga no sábado, no terreno do Nacional (18:30), num jogo em que voltam a encontrar o árbitro Bruno Paixão, quase quatro anos depois de terem pedido a sua irradiação após uma derrota fora com o Gil Vicente.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40