sicnot

Perfil

Desporto

Dia de clássico na Luz

O líder Benfica e o FC Porto defrontam-se hoje na abertura da 22ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, num jogo que pode deixar os dragões ainda mais longe do título. Com início marcado para as 20:30.

Os encarnados, que partilham o comando com o Sporting, ambos com 52 pontos, chegam ao clássico num momento em que atravessam a sua melhor série da época no campeonato (13 vitórias e um empate), em contraste com o FC Porto, terceiro classificado (46), que trocou de treinador - Julen Lopetegui por José Peseiro - e acumula alguns desaires.

A diferença pontual, acentuada pela derrota em casa com o Arouca (2-1), obriga o FC Porto a um bom resultado em Lisboa, sob pena de se afastar ainda mais, enquanto o Benfica, bicampeão em título, quer manter a liderança conquistada após a goleada sobre o Belenenses (5-0), na última jornada, e continuar a pressionar o Sporting.

Rui Vitória, que chamou o extremo Salvio após mais de oito meses de ausência por lesão, poderá voltar a apostar em Lisandro para jogar no centro da defesa do Benfica ao lado de Jardel, enquanto Peseiro não pode contar com Marcano nem Maicón e leva apenas dois centrais à Luz, Martins Indi e Chidozie, podendo optar também pelo médio Danilo para a posição.

O encontro está marcado para as 20:30 e será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto, o mesmo que apitou o jogo da primeira volta no Dragão, à quinta jornada, e que terminou com uma vitória portista por 1-0.

Depois do empate em casa com o Rio Ave (0-0), que permitiu ao Benfica igualá-lo, o Sporting joga no sábado, no terreno do Nacional (18:30), num jogo em que voltam a encontrar o árbitro Bruno Paixão, quase quatro anos depois de terem pedido a sua irradiação após uma derrota fora com o Gil Vicente.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.