sicnot

Perfil

Desporto

Dia de clássico na Luz

O líder Benfica e o FC Porto defrontam-se hoje na abertura da 22ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, num jogo que pode deixar os dragões ainda mais longe do título. Com início marcado para as 20:30.

Os encarnados, que partilham o comando com o Sporting, ambos com 52 pontos, chegam ao clássico num momento em que atravessam a sua melhor série da época no campeonato (13 vitórias e um empate), em contraste com o FC Porto, terceiro classificado (46), que trocou de treinador - Julen Lopetegui por José Peseiro - e acumula alguns desaires.

A diferença pontual, acentuada pela derrota em casa com o Arouca (2-1), obriga o FC Porto a um bom resultado em Lisboa, sob pena de se afastar ainda mais, enquanto o Benfica, bicampeão em título, quer manter a liderança conquistada após a goleada sobre o Belenenses (5-0), na última jornada, e continuar a pressionar o Sporting.

Rui Vitória, que chamou o extremo Salvio após mais de oito meses de ausência por lesão, poderá voltar a apostar em Lisandro para jogar no centro da defesa do Benfica ao lado de Jardel, enquanto Peseiro não pode contar com Marcano nem Maicón e leva apenas dois centrais à Luz, Martins Indi e Chidozie, podendo optar também pelo médio Danilo para a posição.

O encontro está marcado para as 20:30 e será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto, o mesmo que apitou o jogo da primeira volta no Dragão, à quinta jornada, e que terminou com uma vitória portista por 1-0.

Depois do empate em casa com o Rio Ave (0-0), que permitiu ao Benfica igualá-lo, o Sporting joga no sábado, no terreno do Nacional (18:30), num jogo em que voltam a encontrar o árbitro Bruno Paixão, quase quatro anos depois de terem pedido a sua irradiação após uma derrota fora com o Gil Vicente.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.