sicnot

Perfil

Desporto

Júlio César, Jonas e Gaitán nomeados para futebolista do ano do Benfica

Júlio César, Jonas e Gaitán, vencedor em 2015, estão nomeados para o prémio de futebolista do ano dos Galardões Cosme Damião, enquanto Renato Sanches e Gonçalo Guedes concorrem na revelação, revelou esta quinta-feira o Benfica.

Além de Júlio César (na foto), Luisão, Jardel e Jonas, os bicampeões nacionais colocam ainda nesta formação Pizzi e Gaitán, repartindo esta titularidade com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres e Jackson Martinez

Além de Júlio César (na foto), Luisão, Jardel e Jonas, os bicampeões nacionais colocam ainda nesta formação Pizzi e Gaitán, repartindo esta titularidade com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres e Jackson Martinez

(REUTERS/ ARQUIVO)

O guarda-redes brasileiro e o avançado aparecem pela primeira vez na corrida pelo galardão, enquanto o extremo argentino pode repetir o feito do ano passado.

Na luta com Sanches e Guedes no prémio revelação estão ainda Marisa Vaz de Carvalho (atletismo) e Alexandre Cavalcanti (andebol).

Pedro Nunes (hóquei em patins), Joel Rocha (futsal) e Renato Paiva (juvenis A) estão nomeados para o prémio de treinador do ano, enquanto Carlos Nicolia (hóquei em patins), Carlos Andrade (basquetebol) e Dulce Félix (atletismo) estão na lista para melhor atleta de alta competição.

O basquetebol (sub-20 e sub-16), o atletismo e o futsal concorrem pelo galardão Formação.

Por atribuição direta, serão ainda atribuídos os galardões Carreira, Homenagem, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Parceiro e Casas do Benfica.

A votação poderá ser feita no site oficial do Benfica até ao dia 22 de fevereiro e cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 28, no Teatro Camões, em Lisboa, e na data em que se assinala o 112.º aniversário da fundação do clube.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano