sicnot

Perfil

Desporto

Júlio César, Jonas e Gaitán nomeados para futebolista do ano do Benfica

Júlio César, Jonas e Gaitán, vencedor em 2015, estão nomeados para o prémio de futebolista do ano dos Galardões Cosme Damião, enquanto Renato Sanches e Gonçalo Guedes concorrem na revelação, revelou esta quinta-feira o Benfica.

Além de Júlio César (na foto), Luisão, Jardel e Jonas, os bicampeões nacionais colocam ainda nesta formação Pizzi e Gaitán, repartindo esta titularidade com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres e Jackson Martinez

Além de Júlio César (na foto), Luisão, Jardel e Jonas, os bicampeões nacionais colocam ainda nesta formação Pizzi e Gaitán, repartindo esta titularidade com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres e Jackson Martinez

(REUTERS/ ARQUIVO)

O guarda-redes brasileiro e o avançado aparecem pela primeira vez na corrida pelo galardão, enquanto o extremo argentino pode repetir o feito do ano passado.

Na luta com Sanches e Guedes no prémio revelação estão ainda Marisa Vaz de Carvalho (atletismo) e Alexandre Cavalcanti (andebol).

Pedro Nunes (hóquei em patins), Joel Rocha (futsal) e Renato Paiva (juvenis A) estão nomeados para o prémio de treinador do ano, enquanto Carlos Nicolia (hóquei em patins), Carlos Andrade (basquetebol) e Dulce Félix (atletismo) estão na lista para melhor atleta de alta competição.

O basquetebol (sub-20 e sub-16), o atletismo e o futsal concorrem pelo galardão Formação.

Por atribuição direta, serão ainda atribuídos os galardões Carreira, Homenagem, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Parceiro e Casas do Benfica.

A votação poderá ser feita no site oficial do Benfica até ao dia 22 de fevereiro e cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 28, no Teatro Camões, em Lisboa, e na data em que se assinala o 112.º aniversário da fundação do clube.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.