sicnot

Perfil

Desporto

Júlio César, Jonas e Gaitán nomeados para futebolista do ano do Benfica

Júlio César, Jonas e Gaitán, vencedor em 2015, estão nomeados para o prémio de futebolista do ano dos Galardões Cosme Damião, enquanto Renato Sanches e Gonçalo Guedes concorrem na revelação, revelou esta quinta-feira o Benfica.

Além de Júlio César (na foto), Luisão, Jardel e Jonas, os bicampeões nacionais colocam ainda nesta formação Pizzi e Gaitán, repartindo esta titularidade com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres e Jackson Martinez

Além de Júlio César (na foto), Luisão, Jardel e Jonas, os bicampeões nacionais colocam ainda nesta formação Pizzi e Gaitán, repartindo esta titularidade com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver Torres e Jackson Martinez

(REUTERS/ ARQUIVO)

O guarda-redes brasileiro e o avançado aparecem pela primeira vez na corrida pelo galardão, enquanto o extremo argentino pode repetir o feito do ano passado.

Na luta com Sanches e Guedes no prémio revelação estão ainda Marisa Vaz de Carvalho (atletismo) e Alexandre Cavalcanti (andebol).

Pedro Nunes (hóquei em patins), Joel Rocha (futsal) e Renato Paiva (juvenis A) estão nomeados para o prémio de treinador do ano, enquanto Carlos Nicolia (hóquei em patins), Carlos Andrade (basquetebol) e Dulce Félix (atletismo) estão na lista para melhor atleta de alta competição.

O basquetebol (sub-20 e sub-16), o atletismo e o futsal concorrem pelo galardão Formação.

Por atribuição direta, serão ainda atribuídos os galardões Carreira, Homenagem, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Parceiro e Casas do Benfica.

A votação poderá ser feita no site oficial do Benfica até ao dia 22 de fevereiro e cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 28, no Teatro Camões, em Lisboa, e na data em que se assinala o 112.º aniversário da fundação do clube.

Lusa

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36