sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal eliminado nas meias-finais do torneio do Rio de Janeiro

O espanhol Rafael Nadal, quinto do 'ranking' mundial de ténis, foi derrotado no sábado pelo uruguaio Pablo Cuevas, 45.º da hierarquia, por 6-7 (6), 7-6 (3) e 6-4, nas meias-finais do torneio do Rio de Janeiro.

© Marcos Brindicci / Reuters

Vencedor da primeira edição do torneio brasileiro, em 2014, Nadal, primeiro cabeça de série, perdeu pela segunda vez desde 2005 em terra batida frente a um jogador abaixo do 'top30', num embate que durou 3:28 horas.

Na final, Cuevas vai defrontar o argentino Guido Pella, 71.º do mundo, que venceu na outra meia-final o austríaco Dominic Thiem, 19.º do 'ranking', por 6-1 e 6-4.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.