sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal eliminado nas meias-finais do torneio do Rio de Janeiro

O espanhol Rafael Nadal, quinto do 'ranking' mundial de ténis, foi derrotado no sábado pelo uruguaio Pablo Cuevas, 45.º da hierarquia, por 6-7 (6), 7-6 (3) e 6-4, nas meias-finais do torneio do Rio de Janeiro.

© Marcos Brindicci / Reuters

Vencedor da primeira edição do torneio brasileiro, em 2014, Nadal, primeiro cabeça de série, perdeu pela segunda vez desde 2005 em terra batida frente a um jogador abaixo do 'top30', num embate que durou 3:28 horas.

Na final, Cuevas vai defrontar o argentino Guido Pella, 71.º do mundo, que venceu na outra meia-final o austríaco Dominic Thiem, 19.º do 'ranking', por 6-1 e 6-4.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.