sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal eliminado nas meias-finais do torneio do Rio de Janeiro

O espanhol Rafael Nadal, quinto do 'ranking' mundial de ténis, foi derrotado no sábado pelo uruguaio Pablo Cuevas, 45.º da hierarquia, por 6-7 (6), 7-6 (3) e 6-4, nas meias-finais do torneio do Rio de Janeiro.

© Marcos Brindicci / Reuters

Vencedor da primeira edição do torneio brasileiro, em 2014, Nadal, primeiro cabeça de série, perdeu pela segunda vez desde 2005 em terra batida frente a um jogador abaixo do 'top30', num embate que durou 3:28 horas.

Na final, Cuevas vai defrontar o argentino Guido Pella, 71.º do mundo, que venceu na outra meia-final o austríaco Dominic Thiem, 19.º do 'ranking', por 6-1 e 6-4.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.