sicnot

Perfil

Desporto

Federação alemã abre processo disciplinar a treinador do Bayer Leverkusen

A Federação alemã de futebol (DFB) abriu um procedimento disciplinar ao treinador Roger Schmidt, do Bayer Leverkusen, depois de o técnico se ter recusado no domingo a deixar o campo, após receber ordem de expulsão.

Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen.

Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen.

"É um procedimento normal e haverá certamente uma punição, embora não saiba dizer qual", salientou o presidente do comité de controlo da DFB, Anton Nachreiner.

A situação aconteceu depois de Schmidt protestar pelo facto de a falta que deu origem ao lance do golo do Borussia Dortmund, apontado por Aubameyang, aos 64 minutos, ter sido marcada uns metros à frente do que deveria.

O árbitro Felix Zwayer entendeu expulsar Roger Schmidt, mas o técnico não quis deixar o campo e acabou por ser a equipa de arbitragem a deixar o terreno de jogo, regressando mais tarde e só depois de o treinador acatar a expulsão.

"Cometi um erro que prejudicou a minha equipa", acabou por dizer Schmidt.

Também o responsável alemão pela arbitragem, Herbert Fandel, comentou a situação, insistindo que Zwayer tomou a decisão mais correta: "em nenhuma circunstância um treinador pode ignorar esta decisão".

O Bayer Leverkusen, que perdeu o jogo em casa com o Borussia Dortmund por 1-0, vinho de uma vitória em Alvalade frente ao Sporting (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa receberá os 'leões' na quinta-feira, em Leverkusen (18:00), no jogo da segunda mão.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor