sicnot

Perfil

Desporto

Federação alemã abre processo disciplinar a treinador do Bayer Leverkusen

A Federação alemã de futebol (DFB) abriu um procedimento disciplinar ao treinador Roger Schmidt, do Bayer Leverkusen, depois de o técnico se ter recusado no domingo a deixar o campo, após receber ordem de expulsão.

Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen.

Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen.

"É um procedimento normal e haverá certamente uma punição, embora não saiba dizer qual", salientou o presidente do comité de controlo da DFB, Anton Nachreiner.

A situação aconteceu depois de Schmidt protestar pelo facto de a falta que deu origem ao lance do golo do Borussia Dortmund, apontado por Aubameyang, aos 64 minutos, ter sido marcada uns metros à frente do que deveria.

O árbitro Felix Zwayer entendeu expulsar Roger Schmidt, mas o técnico não quis deixar o campo e acabou por ser a equipa de arbitragem a deixar o terreno de jogo, regressando mais tarde e só depois de o treinador acatar a expulsão.

"Cometi um erro que prejudicou a minha equipa", acabou por dizer Schmidt.

Também o responsável alemão pela arbitragem, Herbert Fandel, comentou a situação, insistindo que Zwayer tomou a decisão mais correta: "em nenhuma circunstância um treinador pode ignorar esta decisão".

O Bayer Leverkusen, que perdeu o jogo em casa com o Borussia Dortmund por 1-0, vinho de uma vitória em Alvalade frente ao Sporting (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa receberá os 'leões' na quinta-feira, em Leverkusen (18:00), no jogo da segunda mão.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC