sicnot

Perfil

Desporto

Quatro expulsões e um cartão vermelho ao árbitro no jogo do Galatasaray-Trabzonspor

O futebol turco está sob nova polémica após quatro expulsões na partida entre o Galatasaray e o Trabzonspor, a última das quais provocada por um jogador que tirou e mostrou o cartão vermelho ao árbitro do encontro.

STR

Denis Ates Bitnel, árbitro da liga principal, está a ser alvo de intensas críticas por uso excessivo do critério de expulsão, o que determinou o desfecho do encontro entre as duas equipas, que o Galatasaray venceu por 2-1, embora o jogo tenha terminado por número insuficiente de jogadores na equipa adversária.

Já na segunda parte do encontro, Bitnel expulsou três jogadores do Trabzonspor, sendo que a terceira provocou uma reação do médio Salih Durum, que tirou o cartão vermelho ao árbitro, após este expulsar o congolês Cavanda, e mostrou-lho simbolizando a sua revolta.

Ato que lhe valeu a expulsão, a quarta, e, por consequência (com a equipa reduzia a sete jogadores), o final do encontro, três minutos antes do final regulamentar.

A fotografia de Durum a «expulsar» o árbitro tornou-se viral nas redes sociais e o diário turco Hurriyet classificou Bitnel como «o pior árbitro certificado pela FIFA esta temporada».

Segundo a imprensa turca, o presidente do município de Yomra, incluído na cidade de Trebisonda e onde está sedeado o Trabzonspor, prometeu dar o nome de Salih Durum a uma das ruas.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.