sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa de futebol conhece adversários a 14 de abril

A seleção portuguesa de futebol conhece os adversários nos Jogos Olímpicos do Rio2016 em sorteio a realizar a 14 de abril no Estádio do Maracanã, anunciou hoje a FIFA.

Fernando Santos, treinador da Seleção Portuguesa de Futebol.

Fernando Santos, treinador da Seleção Portuguesa de Futebol.

© Maxim Shemetov / Reuters

"No dia 14 de abril, quinta-feira, o icónico Maracanã vai dar o pontapé de saída com o sorteio que define os grupos de cada competição. O evento será realizado no auditório do estádio, às 10:30 de Brasília (15:30 em Lisboa)", refere a nota.

Na ocasião vão ser sorteadas as competições masculina e feminina. Na primeira serão 16 equipas divididas em quatro grupos e na segunda 12 distribuídas por três grupos.

As finais dos torneios, que decorrem de 03 a 20 de agosto, vão decorrer no Rio de Janeiro, a feminina a 19 de agosto e a masculina no dia seguinte, embora o torneio tenha previsto jogos para Belo Horizonte, Brasília, Natal, Salvador e São Paulo.

Na competição masculina falta apenas ocupar uma vaga, a definir entre Estados Unidos e Colômbia, num 'play off' a 25 e 29 de março.

Portugal (vice-campeão europeu de sub-21), Suécia (campeã europeia), Alemanha, Dinamarca, Brasil, Argentina, Ilhas Fiji, Honduras, México, Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão e Coreia do Sul são as seleções já apuradas para o torneio masculino.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.