sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Gastão Elias na segunda ronda do torneio de São Paulo

O tenista português Gastão Elias avançou esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de São Paulo, ao beneficiar da desistência do espanhol Pablo Andujar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Depois de perder o primeiro parcial por 6-1, o 140.º jogador do ranking mundial conseguiu dar a volta no segundo set, impondo-se por 6-4, após ter sofrido o break logo de entrada por parte do espanhol, oitavo cabeça de série do torneio brasileiro, designado oficialmente como Brasil Open.

Andujar, número 70 ATP, desistiu logo de seguida, com o encontro da primeira ronda a ficar concluído em 72 minutos.

"Comecei mal o encontro, ele muito sólido e eu a cometer muitos erros. Depois, no segundo set, tentei animar-me e subir o meu nível e ao mesmo tempo senti que ele baixou um pouco. Aproveitei bem e depois quando fiquei no controlo do jogo ele desistiu com dores no cotovelo".

Pela terceira semana consecutiva a disputar um torneio da categoria ATP, depois de passar com sucesso a fase de qualificação, o número dois português vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o colombiano Santiago Giraldo e o italiano Marco Cecchinato.

"Preferia o Giraldo para poder vingar-me", brincou, referindo-se à derrota na primeira ronda do torneio do Rio de Janeiro, na semana passada.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07