sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Gastão Elias na segunda ronda do torneio de São Paulo

O tenista português Gastão Elias avançou esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de São Paulo, ao beneficiar da desistência do espanhol Pablo Andujar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Depois de perder o primeiro parcial por 6-1, o 140.º jogador do ranking mundial conseguiu dar a volta no segundo set, impondo-se por 6-4, após ter sofrido o break logo de entrada por parte do espanhol, oitavo cabeça de série do torneio brasileiro, designado oficialmente como Brasil Open.

Andujar, número 70 ATP, desistiu logo de seguida, com o encontro da primeira ronda a ficar concluído em 72 minutos.

"Comecei mal o encontro, ele muito sólido e eu a cometer muitos erros. Depois, no segundo set, tentei animar-me e subir o meu nível e ao mesmo tempo senti que ele baixou um pouco. Aproveitei bem e depois quando fiquei no controlo do jogo ele desistiu com dores no cotovelo".

Pela terceira semana consecutiva a disputar um torneio da categoria ATP, depois de passar com sucesso a fase de qualificação, o número dois português vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o colombiano Santiago Giraldo e o italiano Marco Cecchinato.

"Preferia o Giraldo para poder vingar-me", brincou, referindo-se à derrota na primeira ronda do torneio do Rio de Janeiro, na semana passada.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22