sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Gastão Elias na segunda ronda do torneio de São Paulo

O tenista português Gastão Elias avançou esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de São Paulo, ao beneficiar da desistência do espanhol Pablo Andujar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Depois de perder o primeiro parcial por 6-1, o 140.º jogador do ranking mundial conseguiu dar a volta no segundo set, impondo-se por 6-4, após ter sofrido o break logo de entrada por parte do espanhol, oitavo cabeça de série do torneio brasileiro, designado oficialmente como Brasil Open.

Andujar, número 70 ATP, desistiu logo de seguida, com o encontro da primeira ronda a ficar concluído em 72 minutos.

"Comecei mal o encontro, ele muito sólido e eu a cometer muitos erros. Depois, no segundo set, tentei animar-me e subir o meu nível e ao mesmo tempo senti que ele baixou um pouco. Aproveitei bem e depois quando fiquei no controlo do jogo ele desistiu com dores no cotovelo".

Pela terceira semana consecutiva a disputar um torneio da categoria ATP, depois de passar com sucesso a fase de qualificação, o número dois português vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o colombiano Santiago Giraldo e o italiano Marco Cecchinato.

"Preferia o Giraldo para poder vingar-me", brincou, referindo-se à derrota na primeira ronda do torneio do Rio de Janeiro, na semana passada.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.