sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Gastão Elias na segunda ronda do torneio de São Paulo

O tenista português Gastão Elias avançou esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de São Paulo, ao beneficiar da desistência do espanhol Pablo Andujar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Depois de perder o primeiro parcial por 6-1, o 140.º jogador do ranking mundial conseguiu dar a volta no segundo set, impondo-se por 6-4, após ter sofrido o break logo de entrada por parte do espanhol, oitavo cabeça de série do torneio brasileiro, designado oficialmente como Brasil Open.

Andujar, número 70 ATP, desistiu logo de seguida, com o encontro da primeira ronda a ficar concluído em 72 minutos.

"Comecei mal o encontro, ele muito sólido e eu a cometer muitos erros. Depois, no segundo set, tentei animar-me e subir o meu nível e ao mesmo tempo senti que ele baixou um pouco. Aproveitei bem e depois quando fiquei no controlo do jogo ele desistiu com dores no cotovelo".

Pela terceira semana consecutiva a disputar um torneio da categoria ATP, depois de passar com sucesso a fase de qualificação, o número dois português vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o colombiano Santiago Giraldo e o italiano Marco Cecchinato.

"Preferia o Giraldo para poder vingar-me", brincou, referindo-se à derrota na primeira ronda do torneio do Rio de Janeiro, na semana passada.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.