sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes recandidata-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol

Fernando Gomes vai recandidatar-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nas eleições, para o quadriénio 2016-2020, marcadas para 04 de junho, disse hoje à agência Lusa fonte da candidatura.

"O próximo mandato será crucial para o fortalecimento do futebol nacional e para a consolidação da presença de Portugal nas instâncias internacionais", disse Fernando Gomes, citado pela sua assessoria de imprensa.

O programa de candidatura de Fernando Gomes, que é presidente da FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA, será apresentado brevemente.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes, de 64 anos, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto entre 1994 e 2010 e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional entre 2010 e 2011.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.