sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes recandidata-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol

Fernando Gomes vai recandidatar-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nas eleições, para o quadriénio 2016-2020, marcadas para 04 de junho, disse hoje à agência Lusa fonte da candidatura.

"O próximo mandato será crucial para o fortalecimento do futebol nacional e para a consolidação da presença de Portugal nas instâncias internacionais", disse Fernando Gomes, citado pela sua assessoria de imprensa.

O programa de candidatura de Fernando Gomes, que é presidente da FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA, será apresentado brevemente.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes, de 64 anos, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto entre 1994 e 2010 e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional entre 2010 e 2011.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06