sicnot

Perfil

Desporto

Suspensões de Blatter e Platini reduzidas a seis anos

As suspensões do suíço Joseph Blatter e do francês Michel Platini foram reduzidas de oito para seis anos na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA, anunciou hoje o organismo máximo do futebol.

Joseph Blatter e Michel Platini.

Joseph Blatter e Michel Platini.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Blatter, presidente demissionário da FIFA, e Platini, presidente da UEFA, que acabou por renunciar às eleições na FIFA, tinham sido suspensos por oito anos de toda a atividade ligada ao futebol, numa decisão da comissão de ética da instituição anunciada a 21 de dezembro.

Líderes das duas maiores instituições internacionais de futebol, Blatter e Platini foram punidos devido a um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011 por alegado trabalho de consultadoria realizado pelo francês nove anos antes, em 2002.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21