sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício torna-se no jogador do Sporting com mais jogos nas competições europeias

O guarda-redes Rui Patrício tornou-se hoje no futebolista da história do Sporting com mais jogos disputados nas competições europeias, tendo alcançado a marca das 73 presenças, ultrapassando o brasileiro Anderson Polga, detentor da marca.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O guardião português foi titular na formação 'leonina', no duelo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, e entrou para a história do emblema de Alvalade, destronado o central brasileiro.

Rui Patrício conta agora com 45 jogos realizados na Liga Europa e 28 na Liga dos Campeões, tendo se estreando em 2007, precisamente na 'Champions', com uma derrota do Sporting frente ao Manchester United, por 2-1, em Old Trafford. O guarda-redes luso tinha 19 anos.

Patrício já era o guarda-redes dos 'leões' com mais jogos na Europa, à frente de Vítor Damas, que somou 52.

O brasileiro Liedson fecha o 'top 3' do Sporting, com 59 encontros realizados nas competições europeias.

O encontro entre Leverkusen e Sporting encontra-se empatado 1-1 ao intervalo, numa eliminatória ainda favorável aos germânicos, que na primeira mão venceram em Lisboa por 1-0.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43