sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício torna-se no jogador do Sporting com mais jogos nas competições europeias

O guarda-redes Rui Patrício tornou-se hoje no futebolista da história do Sporting com mais jogos disputados nas competições europeias, tendo alcançado a marca das 73 presenças, ultrapassando o brasileiro Anderson Polga, detentor da marca.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O guardião português foi titular na formação 'leonina', no duelo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, e entrou para a história do emblema de Alvalade, destronado o central brasileiro.

Rui Patrício conta agora com 45 jogos realizados na Liga Europa e 28 na Liga dos Campeões, tendo se estreando em 2007, precisamente na 'Champions', com uma derrota do Sporting frente ao Manchester United, por 2-1, em Old Trafford. O guarda-redes luso tinha 19 anos.

Patrício já era o guarda-redes dos 'leões' com mais jogos na Europa, à frente de Vítor Damas, que somou 52.

O brasileiro Liedson fecha o 'top 3' do Sporting, com 59 encontros realizados nas competições europeias.

O encontro entre Leverkusen e Sporting encontra-se empatado 1-1 ao intervalo, numa eliminatória ainda favorável aos germânicos, que na primeira mão venceram em Lisboa por 1-0.

Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.