sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício torna-se no jogador do Sporting com mais jogos nas competições europeias

O guarda-redes Rui Patrício tornou-se hoje no futebolista da história do Sporting com mais jogos disputados nas competições europeias, tendo alcançado a marca das 73 presenças, ultrapassando o brasileiro Anderson Polga, detentor da marca.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O guardião português foi titular na formação 'leonina', no duelo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, e entrou para a história do emblema de Alvalade, destronado o central brasileiro.

Rui Patrício conta agora com 45 jogos realizados na Liga Europa e 28 na Liga dos Campeões, tendo se estreando em 2007, precisamente na 'Champions', com uma derrota do Sporting frente ao Manchester United, por 2-1, em Old Trafford. O guarda-redes luso tinha 19 anos.

Patrício já era o guarda-redes dos 'leões' com mais jogos na Europa, à frente de Vítor Damas, que somou 52.

O brasileiro Liedson fecha o 'top 3' do Sporting, com 59 encontros realizados nas competições europeias.

O encontro entre Leverkusen e Sporting encontra-se empatado 1-1 ao intervalo, numa eliminatória ainda favorável aos germânicos, que na primeira mão venceram em Lisboa por 1-0.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.