sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício torna-se no jogador do Sporting com mais jogos nas competições europeias

O guarda-redes Rui Patrício tornou-se hoje no futebolista da história do Sporting com mais jogos disputados nas competições europeias, tendo alcançado a marca das 73 presenças, ultrapassando o brasileiro Anderson Polga, detentor da marca.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O guardião português foi titular na formação 'leonina', no duelo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, e entrou para a história do emblema de Alvalade, destronado o central brasileiro.

Rui Patrício conta agora com 45 jogos realizados na Liga Europa e 28 na Liga dos Campeões, tendo se estreando em 2007, precisamente na 'Champions', com uma derrota do Sporting frente ao Manchester United, por 2-1, em Old Trafford. O guarda-redes luso tinha 19 anos.

Patrício já era o guarda-redes dos 'leões' com mais jogos na Europa, à frente de Vítor Damas, que somou 52.

O brasileiro Liedson fecha o 'top 3' do Sporting, com 59 encontros realizados nas competições europeias.

O encontro entre Leverkusen e Sporting encontra-se empatado 1-1 ao intervalo, numa eliminatória ainda favorável aos germânicos, que na primeira mão venceram em Lisboa por 1-0.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52