sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício torna-se no jogador do Sporting com mais jogos nas competições europeias

O guarda-redes Rui Patrício tornou-se hoje no futebolista da história do Sporting com mais jogos disputados nas competições europeias, tendo alcançado a marca das 73 presenças, ultrapassando o brasileiro Anderson Polga, detentor da marca.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O guardião português foi titular na formação 'leonina', no duelo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, e entrou para a história do emblema de Alvalade, destronado o central brasileiro.

Rui Patrício conta agora com 45 jogos realizados na Liga Europa e 28 na Liga dos Campeões, tendo se estreando em 2007, precisamente na 'Champions', com uma derrota do Sporting frente ao Manchester United, por 2-1, em Old Trafford. O guarda-redes luso tinha 19 anos.

Patrício já era o guarda-redes dos 'leões' com mais jogos na Europa, à frente de Vítor Damas, que somou 52.

O brasileiro Liedson fecha o 'top 3' do Sporting, com 59 encontros realizados nas competições europeias.

O encontro entre Leverkusen e Sporting encontra-se empatado 1-1 ao intervalo, numa eliminatória ainda favorável aos germânicos, que na primeira mão venceram em Lisboa por 1-0.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha. Todas as vítimas são de nacionalidade espanhola.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.