sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho elogia Infantino, com quem tem "comunhão de propósitos"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deu hoje os parabéns ao recém-eleito presidente da FIFA, Gianni Infantino, com quem garante ter uma "comunhão de propósitos" na luta pela mudança do futebol.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Numa mensagem publicada na página oficial do clube, o líder dos 'leões' lembrou que, enquanto secretário-geral da UEFA, Infantino foi seu interlocutor "numa altura em que as instâncias maiores do futebol mundial quiseram conhecer as propostas do Sporting Clube de Portugal".

"Logo nessa altura, tivemos oportunidade de reconhecer nele a vontade de ouvir novas ideias e de contribuir para a modernização, credibilização e dignificação do Futebol, nomeadamente, no que diz respeito à regulamentação de todos os agentes desportivos (e de todos aqueles que estão envolvidos no mercado do Futebol) e introdução do vídeo-árbitro", lê-se na mensagem.

Para Bruno de Carvalho, "o sucesso do novo presidente será também o sucesso de todos os que (...) estão empenhados em recuperar de vez o bom nome, a credibilidade e a verdade do futebol".

"São estas ligações e esta comunhão de propósitos e de trabalho conjunto que nos levam a saudar Gianni Infantino nesta eleição", considera o líder dos 'leões'.

O ítalo-suíço Gianni Infantino foi hoje eleito presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 115 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto. Antes já o sul-africano Tokyo Sexwale tinha desistido.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.