sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho elogia Infantino, com quem tem "comunhão de propósitos"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deu hoje os parabéns ao recém-eleito presidente da FIFA, Gianni Infantino, com quem garante ter uma "comunhão de propósitos" na luta pela mudança do futebol.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Numa mensagem publicada na página oficial do clube, o líder dos 'leões' lembrou que, enquanto secretário-geral da UEFA, Infantino foi seu interlocutor "numa altura em que as instâncias maiores do futebol mundial quiseram conhecer as propostas do Sporting Clube de Portugal".

"Logo nessa altura, tivemos oportunidade de reconhecer nele a vontade de ouvir novas ideias e de contribuir para a modernização, credibilização e dignificação do Futebol, nomeadamente, no que diz respeito à regulamentação de todos os agentes desportivos (e de todos aqueles que estão envolvidos no mercado do Futebol) e introdução do vídeo-árbitro", lê-se na mensagem.

Para Bruno de Carvalho, "o sucesso do novo presidente será também o sucesso de todos os que (...) estão empenhados em recuperar de vez o bom nome, a credibilidade e a verdade do futebol".

"São estas ligações e esta comunhão de propósitos e de trabalho conjunto que nos levam a saudar Gianni Infantino nesta eleição", considera o líder dos 'leões'.

O ítalo-suíço Gianni Infantino foi hoje eleito presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 115 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto. Antes já o sul-africano Tokyo Sexwale tinha desistido.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.