sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho elogia Infantino, com quem tem "comunhão de propósitos"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deu hoje os parabéns ao recém-eleito presidente da FIFA, Gianni Infantino, com quem garante ter uma "comunhão de propósitos" na luta pela mudança do futebol.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Numa mensagem publicada na página oficial do clube, o líder dos 'leões' lembrou que, enquanto secretário-geral da UEFA, Infantino foi seu interlocutor "numa altura em que as instâncias maiores do futebol mundial quiseram conhecer as propostas do Sporting Clube de Portugal".

"Logo nessa altura, tivemos oportunidade de reconhecer nele a vontade de ouvir novas ideias e de contribuir para a modernização, credibilização e dignificação do Futebol, nomeadamente, no que diz respeito à regulamentação de todos os agentes desportivos (e de todos aqueles que estão envolvidos no mercado do Futebol) e introdução do vídeo-árbitro", lê-se na mensagem.

Para Bruno de Carvalho, "o sucesso do novo presidente será também o sucesso de todos os que (...) estão empenhados em recuperar de vez o bom nome, a credibilidade e a verdade do futebol".

"São estas ligações e esta comunhão de propósitos e de trabalho conjunto que nos levam a saudar Gianni Infantino nesta eleição", considera o líder dos 'leões'.

O ítalo-suíço Gianni Infantino foi hoje eleito presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 115 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto. Antes já o sul-africano Tokyo Sexwale tinha desistido.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51