sicnot

Perfil

Desporto

Pepe fora dos convocados para o Real Madrid - Atlético de Madrid

O central internacional português Pepe está fora dos convocados do Real Madrid para o dérbi de sábado frente ao Atlético de Madrid, da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

Em dia de aniversário, Pepe até completou o treino de preparação do dérbi, mas não integrou a lista de convocados de Zinedine Zidane por falta de ritmo competitivo após lesão no pé direito.

O central luso-brasileiro está afastado dos relvados há um mês e junta-se a Marcelo e Arbeloa nos defesas que ficam fora do jogo de sábado por problemas físicos, enquanto, no ataque, a grande ausência é Gareth Bale.

Cristiano Ronaldo faz parte da convocatória que tem Benzema como principal novidade. O francês tinha ficado de fora do jogo em Málaga, que terminou empatado 1-1, por queixas nas costas.

O Real Madrid está a um ponto do segundo classificado Atlético Madrid e a nove do líder FC Barcelona, e procura quebrar a série de cinco jogos sem ganhar aos 'colchoneros' na Liga espanhola.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.