sicnot

Perfil

Desporto

Lewandowski iguala recorde com mais de 15 anos

O Bayern Munique venceu hoje o Wolfsburgo por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da liga alemã, no qual Lewandowski se tornou no primeiro futebolista a marcar seis golos à mesma equipa numa temporada, desde 1999.

Michael Sohn

Na visita à formação do Wolfsburgo, na qual o português Vieirinha foi titular, os golos do líder da liga alemã foram apontados na meia hora final, aos 66 minutos por Kingsley Coman e aos 74 por Robert Lewandowski, ambos após assistências de Frank Ribéry.

Lewandowski, que lidera a lista de marcadores da liga germânica, com 23 golos, apontou a, 23 de setembro passado, cinco golos, em nove minutos, na vitória por 5-1 do Bayern sobre o Wolfsburgo.

O avançado internacional polaco igualou assim o alemão Ulf Kirsten, que na época de 1998/1999 marcou, ao serviço do Bayer Leverkusen, seis golos frente ao Borussia Monchengladbach.

O Bayern, que na terça-feira empatou a dois golos com a Juventus na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, lidera a liga com 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 'carrasco' do FC Porto na Liga Europa, que no domingo defronta o Hoffenheim

A jogar em casa, o Hamburgo esteve em vantagem desde os sete minutos, na sequência de um golo de Josip Drmic, mas o Ingolstadt acabou por empatar, aos 61, por intermédio de Lukas Hinterseer.

Timo Werner colocou, aos 18 minutos, o Estugarda em vantagem na receção ao lanterna-vermelha, o Hannover, mas um 'bis' de Christian Schulz (32 e 83) ditou a vitória da equipa visitante.

A fazer uma época dececionante, o Werder Bremen empatou a dois golos na receção ao Darmstadt.

Para domingo estão agendados quatro encontros da liga alemã, entre os quais a receção do Borussia Dortmund, segundo, Hoffenheim, e a visita do Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting da Liga Europa, ao Mainz

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.