sicnot

Perfil

Desporto

Lewandowski iguala recorde com mais de 15 anos

O Bayern Munique venceu hoje o Wolfsburgo por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da liga alemã, no qual Lewandowski se tornou no primeiro futebolista a marcar seis golos à mesma equipa numa temporada, desde 1999.

Michael Sohn

Na visita à formação do Wolfsburgo, na qual o português Vieirinha foi titular, os golos do líder da liga alemã foram apontados na meia hora final, aos 66 minutos por Kingsley Coman e aos 74 por Robert Lewandowski, ambos após assistências de Frank Ribéry.

Lewandowski, que lidera a lista de marcadores da liga germânica, com 23 golos, apontou a, 23 de setembro passado, cinco golos, em nove minutos, na vitória por 5-1 do Bayern sobre o Wolfsburgo.

O avançado internacional polaco igualou assim o alemão Ulf Kirsten, que na época de 1998/1999 marcou, ao serviço do Bayer Leverkusen, seis golos frente ao Borussia Monchengladbach.

O Bayern, que na terça-feira empatou a dois golos com a Juventus na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, lidera a liga com 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 'carrasco' do FC Porto na Liga Europa, que no domingo defronta o Hoffenheim

A jogar em casa, o Hamburgo esteve em vantagem desde os sete minutos, na sequência de um golo de Josip Drmic, mas o Ingolstadt acabou por empatar, aos 61, por intermédio de Lukas Hinterseer.

Timo Werner colocou, aos 18 minutos, o Estugarda em vantagem na receção ao lanterna-vermelha, o Hannover, mas um 'bis' de Christian Schulz (32 e 83) ditou a vitória da equipa visitante.

A fazer uma época dececionante, o Werder Bremen empatou a dois golos na receção ao Darmstadt.

Para domingo estão agendados quatro encontros da liga alemã, entre os quais a receção do Borussia Dortmund, segundo, Hoffenheim, e a visita do Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting da Liga Europa, ao Mainz

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".