sicnot

Perfil

Desporto

Lewandowski iguala recorde com mais de 15 anos

O Bayern Munique venceu hoje o Wolfsburgo por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da liga alemã, no qual Lewandowski se tornou no primeiro futebolista a marcar seis golos à mesma equipa numa temporada, desde 1999.

Michael Sohn

Na visita à formação do Wolfsburgo, na qual o português Vieirinha foi titular, os golos do líder da liga alemã foram apontados na meia hora final, aos 66 minutos por Kingsley Coman e aos 74 por Robert Lewandowski, ambos após assistências de Frank Ribéry.

Lewandowski, que lidera a lista de marcadores da liga germânica, com 23 golos, apontou a, 23 de setembro passado, cinco golos, em nove minutos, na vitória por 5-1 do Bayern sobre o Wolfsburgo.

O avançado internacional polaco igualou assim o alemão Ulf Kirsten, que na época de 1998/1999 marcou, ao serviço do Bayer Leverkusen, seis golos frente ao Borussia Monchengladbach.

O Bayern, que na terça-feira empatou a dois golos com a Juventus na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, lidera a liga com 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 'carrasco' do FC Porto na Liga Europa, que no domingo defronta o Hoffenheim

A jogar em casa, o Hamburgo esteve em vantagem desde os sete minutos, na sequência de um golo de Josip Drmic, mas o Ingolstadt acabou por empatar, aos 61, por intermédio de Lukas Hinterseer.

Timo Werner colocou, aos 18 minutos, o Estugarda em vantagem na receção ao lanterna-vermelha, o Hannover, mas um 'bis' de Christian Schulz (32 e 83) ditou a vitória da equipa visitante.

A fazer uma época dececionante, o Werder Bremen empatou a dois golos na receção ao Darmstadt.

Para domingo estão agendados quatro encontros da liga alemã, entre os quais a receção do Borussia Dortmund, segundo, Hoffenheim, e a visita do Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting da Liga Europa, ao Mainz

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.