sicnot

Perfil

Desporto

Lewandowski iguala recorde com mais de 15 anos

O Bayern Munique venceu hoje o Wolfsburgo por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da liga alemã, no qual Lewandowski se tornou no primeiro futebolista a marcar seis golos à mesma equipa numa temporada, desde 1999.

Michael Sohn

Na visita à formação do Wolfsburgo, na qual o português Vieirinha foi titular, os golos do líder da liga alemã foram apontados na meia hora final, aos 66 minutos por Kingsley Coman e aos 74 por Robert Lewandowski, ambos após assistências de Frank Ribéry.

Lewandowski, que lidera a lista de marcadores da liga germânica, com 23 golos, apontou a, 23 de setembro passado, cinco golos, em nove minutos, na vitória por 5-1 do Bayern sobre o Wolfsburgo.

O avançado internacional polaco igualou assim o alemão Ulf Kirsten, que na época de 1998/1999 marcou, ao serviço do Bayer Leverkusen, seis golos frente ao Borussia Monchengladbach.

O Bayern, que na terça-feira empatou a dois golos com a Juventus na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, lidera a liga com 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 'carrasco' do FC Porto na Liga Europa, que no domingo defronta o Hoffenheim

A jogar em casa, o Hamburgo esteve em vantagem desde os sete minutos, na sequência de um golo de Josip Drmic, mas o Ingolstadt acabou por empatar, aos 61, por intermédio de Lukas Hinterseer.

Timo Werner colocou, aos 18 minutos, o Estugarda em vantagem na receção ao lanterna-vermelha, o Hannover, mas um 'bis' de Christian Schulz (32 e 83) ditou a vitória da equipa visitante.

A fazer uma época dececionante, o Werder Bremen empatou a dois golos na receção ao Darmstadt.

Para domingo estão agendados quatro encontros da liga alemã, entre os quais a receção do Borussia Dortmund, segundo, Hoffenheim, e a visita do Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting da Liga Europa, ao Mainz

Lusa

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário ou ainda esta sexta-feira, em formato online.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.