sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva conduz Olympiacos ao sexto título grego de futebol

O Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva, sagrou-se hoje campeão grego de futebol pela sexta vez consecutiva, ao vencer o Veria, por 3-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga grega.

ALEXANDROS VLACHOS

O espanhol David Fuster, aos 19 e 65 minutos, marcou os dois primeiros golos do triunfo do Olympiacos, com o mexicano Alan Pulido a fechar a contagem aos 83.

O Olympiacos, que teve o português Hernâni em campo desde os 66 minutos, passou a somar 67 pontos, mais 21 do que o AEK Atenas, que tem desvantagem no confronto direto para a equipa de Marco Silva.

Em 24 encontros, a equipa de Pireu, que soma o seu 43.º título, cedeu apenas cinco pontos, fruto de um empate com o Platanias (1-1) e uma derrota com o AEK (1-0).

Marco Silva é o terceiro treinador português a conquistar o título no Olympiacos, depois de Vítor Pereira (2014/15) e Leonardo Jardim (2012/13), dos técnicos que não terminaram a temporada.

Lusa

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.