sicnot

Perfil

Desporto

Bernie Ecclestone quer Grande Prémio de Fórmula 1 em África

O "patrão" da Fórmula 1 Bernie Ecclestone expressou hoje a ambição de ter um Grande Prémio do Mundial da especialidade no continente africano, possivelmente por troca com o circuito de Hoffenheim, Alemanha.

Frank Augstein

"Gostava de ver uma corrida em África, onde nunca estivemos presentes", disse o magnata inglês, deixando em aberto um segundo Grande Prémio nos Estados Unidos da América, além do de Austin, no Texas.

A 31 de julho, Hoffenheim volta a receber o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, depois de um ano de ausência, mas Ecclestone não garante que o contrato de realização do Grande Prémio alemão, em 2018, seja cumprido.

"Queríamos que Hockenheim 'acordasse' o ano passado. Estão 20 anos atrás se compararmos com outros eventos", afirmou o bitânico.

A primeira corrida de 2016 está marcada para 20 de março, em Melbourne, na Austrália, numa época que conta com a estreia de Baku, capital do Azerbaijão, a receber o Grande Prémio da Europa.

Lusa

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.