sicnot

Perfil

Desporto

Bernie Ecclestone quer Grande Prémio de Fórmula 1 em África

O "patrão" da Fórmula 1 Bernie Ecclestone expressou hoje a ambição de ter um Grande Prémio do Mundial da especialidade no continente africano, possivelmente por troca com o circuito de Hoffenheim, Alemanha.

Frank Augstein

"Gostava de ver uma corrida em África, onde nunca estivemos presentes", disse o magnata inglês, deixando em aberto um segundo Grande Prémio nos Estados Unidos da América, além do de Austin, no Texas.

A 31 de julho, Hoffenheim volta a receber o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, depois de um ano de ausência, mas Ecclestone não garante que o contrato de realização do Grande Prémio alemão, em 2018, seja cumprido.

"Queríamos que Hockenheim 'acordasse' o ano passado. Estão 20 anos atrás se compararmos com outros eventos", afirmou o bitânico.

A primeira corrida de 2016 está marcada para 20 de março, em Melbourne, na Austrália, numa época que conta com a estreia de Baku, capital do Azerbaijão, a receber o Grande Prémio da Europa.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.