sicnot

Perfil

Desporto

Bernie Ecclestone quer Grande Prémio de Fórmula 1 em África

O "patrão" da Fórmula 1 Bernie Ecclestone expressou hoje a ambição de ter um Grande Prémio do Mundial da especialidade no continente africano, possivelmente por troca com o circuito de Hoffenheim, Alemanha.

Frank Augstein

"Gostava de ver uma corrida em África, onde nunca estivemos presentes", disse o magnata inglês, deixando em aberto um segundo Grande Prémio nos Estados Unidos da América, além do de Austin, no Texas.

A 31 de julho, Hoffenheim volta a receber o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, depois de um ano de ausência, mas Ecclestone não garante que o contrato de realização do Grande Prémio alemão, em 2018, seja cumprido.

"Queríamos que Hockenheim 'acordasse' o ano passado. Estão 20 anos atrás se compararmos com outros eventos", afirmou o bitânico.

A primeira corrida de 2016 está marcada para 20 de março, em Melbourne, na Austrália, numa época que conta com a estreia de Baku, capital do Azerbaijão, a receber o Grande Prémio da Europa.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.