sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic, Bolt, Hamilton e Messi nomeados para o prémio Laureus

Novak Djokovic, Usain Bolt, Lionel Messi, Lewis Hamilton, Stephen Curry e Jordan Spieth foram nomeados hoje para o Laureus de Melhor Atleta Masculino de 2015, comunicou a organização do evento no sítio oficial.

Usain Bolt é um dos nomeados para o prémio Laureus

Usain Bolt é um dos nomeados para o prémio Laureus

© USA Today Sports / Reuters


Usain Bolt e Novak Djokovic são os únicos que podem repetir a vitória no troféu, destinado aos melhores do desporto. O velocista jamaicano conquistou o galardão por três vezes (2009, 2010 e 2013) e o tenista sérvio pode chegar ao segundo troféu consecutivo, o terceiro da carreira (2012 e 2015), graças aos títulos em Wimbledon, Austrália e Estados Unidos.

O piloto britânico Lewis Hamilton, o futebolista argentino Lionel Messi e o basquetebolista norte-americano Stephen Curry estão na corrida pelo primeiro prémio Laureus, tal como as respetivas equipas (Mercedes, FC Barcelona e Golden State Warriors), todas em concurso na categoria de Melhor Equipa do Ano.

O FC Barcelona pode, inclusivamente, reeditar o troféu de 2012, na categoria que conta também com a seleção masculina de râguebi neozelandesa, a seleção feminina de futebol norte-americana e a equipa de ténis inglesa que conquistou a última Taça Davis.

Na categoria feminina, tanto a tenista norte-americana Serena Williams como a atleta jamaicana Genzebe Dibaba podem repetir a vitória do Laureus. Williams ganhou em 2003 e 2010, enquanto Dibaba venceu em 2015.

Estão também nomeadas Carli Lloyd (futebolista norte-americana), Katie Ledecky (nadadora norte-americana), Anna Fenninger (esquiadora austríaca) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (velocista jamaicana).

A 17.ª gala Laureus decorre a 16 de abril, em Berlim.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.