sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic, Bolt, Hamilton e Messi nomeados para o prémio Laureus

Novak Djokovic, Usain Bolt, Lionel Messi, Lewis Hamilton, Stephen Curry e Jordan Spieth foram nomeados hoje para o Laureus de Melhor Atleta Masculino de 2015, comunicou a organização do evento no sítio oficial.

Usain Bolt é um dos nomeados para o prémio Laureus

Usain Bolt é um dos nomeados para o prémio Laureus

© USA Today Sports / Reuters


Usain Bolt e Novak Djokovic são os únicos que podem repetir a vitória no troféu, destinado aos melhores do desporto. O velocista jamaicano conquistou o galardão por três vezes (2009, 2010 e 2013) e o tenista sérvio pode chegar ao segundo troféu consecutivo, o terceiro da carreira (2012 e 2015), graças aos títulos em Wimbledon, Austrália e Estados Unidos.

O piloto britânico Lewis Hamilton, o futebolista argentino Lionel Messi e o basquetebolista norte-americano Stephen Curry estão na corrida pelo primeiro prémio Laureus, tal como as respetivas equipas (Mercedes, FC Barcelona e Golden State Warriors), todas em concurso na categoria de Melhor Equipa do Ano.

O FC Barcelona pode, inclusivamente, reeditar o troféu de 2012, na categoria que conta também com a seleção masculina de râguebi neozelandesa, a seleção feminina de futebol norte-americana e a equipa de ténis inglesa que conquistou a última Taça Davis.

Na categoria feminina, tanto a tenista norte-americana Serena Williams como a atleta jamaicana Genzebe Dibaba podem repetir a vitória do Laureus. Williams ganhou em 2003 e 2010, enquanto Dibaba venceu em 2015.

Estão também nomeadas Carli Lloyd (futebolista norte-americana), Katie Ledecky (nadadora norte-americana), Anna Fenninger (esquiadora austríaca) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (velocista jamaicana).

A 17.ª gala Laureus decorre a 16 de abril, em Berlim.

Lusa

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.