sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista inglês Adam Johnson considerado culpado de assédio sexual a menor

O futebolista internacional inglês Adam Johnson foi hoje considerado culpado por um tribunal em Bradford de assédio sexual a uma menor de 15 anos, enfrentando uma pena de prisão de quatro a 10 anos.

Scott Heppell

Johnson, de 28 anos, com quem o Sunderland rescindiu contrato na sequência deste processo, tinha admitido a acusação de ter beijado a menor e de a ter assediado através da internet, mas negou as outras duas acusações de atividade sexual com a rapariga.

O tribunal ilibou o jogador em relação à mais grave das acusações de atividade sexual com a menor, mas considerou-o culpado em relação a uma segunda.

O juiz alertou que Johnson, antigo jogador de Middlesbrough, Leeds, Watford e Manchester City poderá enfrentar uma pena de prisão entre quatro a 10 anos de prisão, devendo a sentença ser divulgada dentro de duas a três semanas.

Os encontros entre Johnson e a menor ocorreram a 17 e 30 de janeiro do ano passado, depois de o ex-jogador do Sunderland ter começado a trocar mensagens nas redes sociais com a jovem, que deu a conhecer ao ex-internacional a sua idade.

Numa declaração lida pela polícia, a menor -- que não foi identificada -- afirmou-se "usada" por Johnson.

A 11 de fevereiro, o Sunderland anunciou a rescisão "com efeitos imediatos" do contrato com o futebolista internacional inglês.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14