sicnot

Perfil

Desporto

Javi Martínez volta aos treinos com bola após superar lesão

O futebolista internacional espanhol Javi Martínez regressou hoje aos treinos com bola no Bayern Munique, quatro semanas após a sua operação ao menisco do joelho esquerdo, anunciou hoje o clube alemão.

© Michael Dalder / Reuters

"Sinto-me bem, não tenho dores, a bola continua a ser minha amiga", disse o jogador espanhol citado do sítio oficial do Bayern Munique na internet.

Durante a era de Pep Guardiola como treinador do Bayern, Javi Martínez desempenhou funções de defesa central e é justamente nessa posição que a equipa se encontra mais carenciada.

Na partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, Pep Guardiola improvisou um eixo defensivo com o médio Joschua Kimmich e o lateral-esquerdo David Alaba.

Para o jogo da segunda mão, a 16 de março, o central marroquino Mehdi Benatia é também uma alternativa após ter superado uma lesão, ainda que não tenha jogado 90 minutos seguidos desde então.

Serdar Tasci, jogador alemão contratado no último 'mercado' de inverno proveniente da liga russa, também é uma alternativa, mas o treinador espanhol considera que precisa de melhorar a sua forma.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.