sicnot

Perfil

Desporto

"Hat-trick" de Messi e novo recorde do FC Barcelona

O FC Barcelona, com um "hat-trick" de Lionel Messi, manteve hoje uma "confortável" vantagem na liderança do campeonato espanhol de futebol, com uma goleada no terreno do Rayo Vallecano, por 5-1, no encontro que fechou a 27.ª jornada.

© Reuters Staff / Reuters

Em Vallecas, os campeões espanhóis não só reforçaram o primeiro lugar, como também se tornaram na primeira equipa espanhola a somar 35 jogos seguidos sem perder competições oficiais, depois de ter igualado os 34 que Real Madrid alcançou na época de 1988/89.

A ronda deixou tudo igual no topo do campeonato espanhol, com os catalães a continuarem a ter oito pontos de diferença para o Atlético Madrid, segundo classificado, e 12 em relação ao Real Madrid, terceiro e praticamente afastado da luta pelo título.

No terreno do 16.º classificado da prova, o argentino Lionel Messi terminou o jogo com três golos, alcançados aos 23, 53 e 72 minutos, enquanto o croata Rakitic abriu a contagem para o FC Barcelona, aos 22, e o turco Arda Turan fechou-a, aos 86.

A formação de Luis Enrique ainda se deu ao 'luxo' de desperdiçar uma grande penalidade, através do uruguaio Luis Suárez, aos 69 minutos, num encontro em que o Rayo Vallecano terminou com menos duas unidades, devido às expulsões com vermelho direito de Llorente e Iturra, aos 42 e 67.

O golo de honra da equipa da casa foi alcançado pelo angolano Manucho, aos 57 minutos, num lance com assistência do português Bebé, que foi titular.

Com Ricardo Costa e Miguel Lopes no 'onze', o Granada abandonou a zona de despromoção com um triunfo caseiro sobre o Sporting Gijon, por 2-0, enquanto o Bétis foi ao campo do Espanyol vencer contundentemente por 3-0 e ficou cinco pontos acima dos lugares de descida.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC