sicnot

Perfil

Desporto

Portugal continua em sétimo no ranking da FIFA, liderado pela Bélgica

A seleção portuguesa de futebol mantém o sétimo lugar no ranking da FIFA, hoje divulgado e no qual a Bélgica continua a ser líder, num top-10 sem quaisquer alterações.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

Sem jogos disputados, Portugal segue a 20 pontos do Brasil, sexto classificado.

Os belgas são primeiros, à frente da Argentina, vice-campeã mundial, da Espanha, da Alemanha, campeã do mundo, e do Chile.

Entre os países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde continua também a ser o melhor classificado, com uma subida de dois lugares, do 33.º para o 31.º posto, seguido, a larga distância, por Moçambique, na 100.ª posição.

O Gabão, comandado por Jorge Costa, mantém a 83.ª posição e o Burquina Faso, de Paulo Duarte, desceu um lugar e é 86.º.

Quanto aos adversários de Portugal no Euro2016 de futebol, a Áustria é 10.ª classificada, a Hungria 19.ª e a Islândia 38.ª.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.