sicnot

Perfil

Desporto

Portugal continua em sétimo no ranking da FIFA, liderado pela Bélgica

A seleção portuguesa de futebol mantém o sétimo lugar no ranking da FIFA, hoje divulgado e no qual a Bélgica continua a ser líder, num top-10 sem quaisquer alterações.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

Sem jogos disputados, Portugal segue a 20 pontos do Brasil, sexto classificado.

Os belgas são primeiros, à frente da Argentina, vice-campeã mundial, da Espanha, da Alemanha, campeã do mundo, e do Chile.

Entre os países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde continua também a ser o melhor classificado, com uma subida de dois lugares, do 33.º para o 31.º posto, seguido, a larga distância, por Moçambique, na 100.ª posição.

O Gabão, comandado por Jorge Costa, mantém a 83.ª posição e o Burquina Faso, de Paulo Duarte, desceu um lugar e é 86.º.

Quanto aos adversários de Portugal no Euro2016 de futebol, a Áustria é 10.ª classificada, a Hungria 19.ª e a Islândia 38.ª.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.