sicnot

Perfil

Desporto

Portugal continua em sétimo no ranking da FIFA, liderado pela Bélgica

A seleção portuguesa de futebol mantém o sétimo lugar no ranking da FIFA, hoje divulgado e no qual a Bélgica continua a ser líder, num top-10 sem quaisquer alterações.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

Sem jogos disputados, Portugal segue a 20 pontos do Brasil, sexto classificado.

Os belgas são primeiros, à frente da Argentina, vice-campeã mundial, da Espanha, da Alemanha, campeã do mundo, e do Chile.

Entre os países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde continua também a ser o melhor classificado, com uma subida de dois lugares, do 33.º para o 31.º posto, seguido, a larga distância, por Moçambique, na 100.ª posição.

O Gabão, comandado por Jorge Costa, mantém a 83.ª posição e o Burquina Faso, de Paulo Duarte, desceu um lugar e é 86.º.

Quanto aos adversários de Portugal no Euro2016 de futebol, a Áustria é 10.ª classificada, a Hungria 19.ª e a Islândia 38.ª.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.