sicnot

Perfil

Desporto

Académica denuncia tentativa de desestabilização com recurso a mensagem anónima

A direção da Académica de Coimbra denunciou hoje uma tentativa de desestabilização na equipa da I Liga de futebol, na sequência de uma mensagem anónima por correio eletrónico que circulou a relatar uma dramática situação financeira no clube.

PAULO NOVAIS / Lusa

"Pelos vistos, quem teme não conseguir atingir os seus objetivos dentro das quatro linhas (apesar de dentro das quatro linhas nem tudo ser justo nem bem decidido), procura montar estratégias nas sombras com recurso a 'amigos', computadores e favores", lê-se num comunicado emitido ao final da tarde.

Numa mensagem de correio eletrónico que circulou na quinta-feira, era referido que "desde o início de 2016 que o plantel não recebe o seu ordenado, havendo alguns jogadores a serem despejados das suas casas (que seria da responsabilidade da Académica pagar as rendas - algumas delas, nunca foram pagas)" e que "algumas dessas casas já viram luz e água a serem cortadas".

A mensagem, atribuída ao plantel da Académica, referia ainda que "esta situação não é vivida por todos os jogadores do plantel, uma vez que há jogadores que são pagos por outros clubes (emprestados) e infelizmente não temos a solidariedade e o companheirismo esperado".

Fonte do clube disse à Lusa que o cenário relatado não corresponde à verdade.

"Após conhecimento do e-mail, com uma 'intensa' pesquisa, chegámos a uma conclusão nada abonatória para uma competição profissional que se pretende transparente, honesta e verdadeira", refere a direção. "Foi uma viagem a um tempo que pensávamos já não existir, mas pelos vistos ainda perdura em algumas mentalidades com responsabilidades", acrescenta.

A Académica recorda ainda uma situação de desestabilização similar ocorrida em abril de 2015 quando uma mensagem de correio eletrónico supostamente assinada pelo plantel do Moreirense foi enviado à comunicação social. "Qualquer semelhança será, pois, pura coincidência", ironiza a direção academista.

"A juntar a tudo isto - qual cereja no topo do bolo - e após um circo já de si mal montado, chega-nos a atração principal, um ator que só pensa e vê dinheiro, e decide insultar os jogadores e o plantel da Académica", sublinha o clube, sem especificar.

A Académica ocupa a 17.ª e penúltima posição da I Liga de futebol, com 19 pontos, menos dois que o Boavista, que ocupa o lugar cimeiro, já fora da zona de despromoção.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17