sicnot

Perfil

Desporto

Académica denuncia tentativa de desestabilização com recurso a mensagem anónima

A direção da Académica de Coimbra denunciou hoje uma tentativa de desestabilização na equipa da I Liga de futebol, na sequência de uma mensagem anónima por correio eletrónico que circulou a relatar uma dramática situação financeira no clube.

PAULO NOVAIS / Lusa

"Pelos vistos, quem teme não conseguir atingir os seus objetivos dentro das quatro linhas (apesar de dentro das quatro linhas nem tudo ser justo nem bem decidido), procura montar estratégias nas sombras com recurso a 'amigos', computadores e favores", lê-se num comunicado emitido ao final da tarde.

Numa mensagem de correio eletrónico que circulou na quinta-feira, era referido que "desde o início de 2016 que o plantel não recebe o seu ordenado, havendo alguns jogadores a serem despejados das suas casas (que seria da responsabilidade da Académica pagar as rendas - algumas delas, nunca foram pagas)" e que "algumas dessas casas já viram luz e água a serem cortadas".

A mensagem, atribuída ao plantel da Académica, referia ainda que "esta situação não é vivida por todos os jogadores do plantel, uma vez que há jogadores que são pagos por outros clubes (emprestados) e infelizmente não temos a solidariedade e o companheirismo esperado".

Fonte do clube disse à Lusa que o cenário relatado não corresponde à verdade.

"Após conhecimento do e-mail, com uma 'intensa' pesquisa, chegámos a uma conclusão nada abonatória para uma competição profissional que se pretende transparente, honesta e verdadeira", refere a direção. "Foi uma viagem a um tempo que pensávamos já não existir, mas pelos vistos ainda perdura em algumas mentalidades com responsabilidades", acrescenta.

A Académica recorda ainda uma situação de desestabilização similar ocorrida em abril de 2015 quando uma mensagem de correio eletrónico supostamente assinada pelo plantel do Moreirense foi enviado à comunicação social. "Qualquer semelhança será, pois, pura coincidência", ironiza a direção academista.

"A juntar a tudo isto - qual cereja no topo do bolo - e após um circo já de si mal montado, chega-nos a atração principal, um ator que só pensa e vê dinheiro, e decide insultar os jogadores e o plantel da Académica", sublinha o clube, sem especificar.

A Académica ocupa a 17.ª e penúltima posição da I Liga de futebol, com 19 pontos, menos dois que o Boavista, que ocupa o lugar cimeiro, já fora da zona de despromoção.

Lusa

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC

  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.