sicnot

Perfil

Desporto

Hoje é dia de Sporting-Benfica (que também se joga na SIC)

#DERBINASIC

Separados por um ponto no topo da classificação da I Liga, o Sporting recebe hoje o Benfica em Alvalade. O jogo tem início marcado para as 20:45, mas "começa" mais cedo aqui na SIC Notícias, com uma emissão especial dedicada ao encontro que poderá ser decisivo para o campeonato.

Na primeira volta, o Sporting foi à Luz vencer por 3-0.

Na primeira volta, o Sporting foi à Luz vencer por 3-0.

AQUI EM DIRETO A PARTIR DAS 18:00: emissão especial SIC Notícias, com a antevisão do jogo. Também no site da SIC Notícias vamos acompanhar o encontro, ao minuto, e o que se passa nas rede sociais - participe também, publique a sua selfie no estádio nas redes sociais com a hashtag #derbinaSIC.

O empate 0-0 concedido pelo Sporting em Guimarães, na ronda anterior, permitiu ao Benfica reduzir para apenas um ponto o atraso para o rival lisboeta e apresentar-se no Estádio José Alvalade com a possibilidade de ascender ao comando isolado, pela primeira vez neste campeonato.

Para isso, o que poderia colocar o bicampeão nacional na rota do terceiro título seguido, o Benfica terá de quebrar uma maldição que o tem perseguido nesta época: os encarnados perderam todos os cinco clássicos que disputaram com Sporting (três) e FC Porto (dois), em todas as competições.

Para o Sporting, que na primeira volta causou sensação pelos números (3-0) com que se impôs no Estádio da Luz, o triunfo permitirá distanciar-se de um adversário direto e constituirá um importante balão de oxigénio para a fase final da Liga, na qual terá de defrontar o FC Porto e o Braga.

Com um calendário, teoricamente, mais favorável, o Benfica - que nunca terminou um campeonato só com derrotas no confronto direto com os rivais - até nem deverá desdenhar o empate, numa época atribulada, com a saída do treinador Jorge Jesus para os leões, dos quais chegou a distar sete pontos.

O avançado brasileiro Jonas, melhor marcador da Liga e líder da Bota de Ouro europeia, com 26 golos, mas que ainda não conseguiu marcar a Sporting e FC Porto, pode proporcionar um interessante frente-a-frente com o argelino Islam Slimani, ponta-de-lança leonino e segundo artilheiro da prova, com 18.

FC Porto à espreita

A quatro pontos do Sporting e a três do Benfica, o FC Porto, que reentrou na corrida pelo título há menos de um mês, precisamente com um triunfo por 2-1 em pleno no Estádio da Luz, enfrenta no domingo um dos desafios mais complicados da temporada, em Braga.

Com Lusa

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54