sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto com boa ocasião para se reaproximar do segundo lugar da Liga

O FC Porto tem hoje uma ocasião soberana para se reaproximar do segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, mas isso não será fácil, já que os 'dragões' se deslocam a Braga, ao terreno do quarto classificado.

Claque do FC Porto.

Claque do FC Porto.

SIC

epois da vitória do Benfica em Alvalade (1-0), sábado à noite, a Liga ficou relançada, com as 'águias' agora na liderança, dois pontos à frente do Sporting, podendo o FC Porto ficar a um ponto somente do segundo lugar, em caso de sucesso na 'campanha' minhota.

Único sobrevivente luso na Liga Europa e qualificado para a final da Taça de Portugal, o Sporting de Braga não tem, por seu lado, grande pressão no campeonato, já que tem o seu quarto lugar bastante seguro e estabilizado - tem 11 pontos de atraso do FC Porto e oito de avanço sobre o Rio Ave.

Para 'arsenalistas' e portistas, este jogo servirá também como teste para a Taça de Portugal, já que são justamente estes os dois 'emblemas' que se vão defrontar na final do Jamor.

Na luta pelo quinto lugar, que vale a ida à Liga Europa e continua 'ao rubro', o Rio Ave só joga segunda-feira (recebe o Estoril) e pode ser temporariamente ultrapassado por Arouca e Vitória de Guimarães.

O Arouca joga em casa do último classificado, o Tondela, enquanto os vimarenenses visitam a Académica, que é penúltima.

Atrás do Rio Ave, quinto com 36 pontos, seguem Arouca, com 35, e Vitória de Guimarães, com 34.

Completam o programa do dia o União da Madeira-Belenenses, Boavista-Nacional e Vitória de Setúbal-Moreirense, enquanto Rio Ave e Estoril-Praia fecham a ronda na segunda-feira.

Programa e resultados da 25.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 04 mar:

Paços de Ferreira -- Marítimo, 2-2

- Sábado, 05 mar:

Sporting -- Benfica, 0-1

- Domingo, 06 mar:

Tondela - Arouca, 16:00

Vitória de Setúbal -- Moreirense, 16:00

Boavista -- Nacional, 16:00

União da Madeira - Belenenses, 16:00 (Sport TV)

Académica -- Vitória de Guimarães, 18:15 (Sport TV)

Sporting de Braga -- FC Porto, 20:30 (Sport TV)

- Segunda-feira, 07 mar:

Rio Ave -- Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38