sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira "muito ansioso" pelo início de campeonato Moto 2

O piloto Miguel Oliveira disse hoje estar "muito ansioso" antes do início do campeonato do mundo de motociclismo e da sua estreia no Moto2, no qual considera que "já seria positivo" ficar no 'top-10' na primeira prova.

© Brandon Malone / Reuters

O vice-campeão do Mundo de Moto3 vai este ano estrear-se na categoria acima, num campeonato do mundo que arranca a 20 de março, no Qatar, e que será "uma nova descoberta".

"Estou muito ansioso. Todos os anos fico, mas este ano é uma sensação diferente. Há pilotos que não conheço. Vai ser um abrir de portas e descobrir totalmente novo", afirmou o piloto, numa conferência de imprensa realizada hoje no Estoril.

A 15 dias do arranque do campeonato, Miguel Oliveira reconheceu as suas "limitações físicas", depois de se ter lesionado num dedo, e por isso considera que "um top-10 já seria positivo" na primeira etapa.

No entanto, o piloto sublinhou que a sua mentalidade não é a de um 'rookie' e que o seu objetivo é igual ao de todos: ganhar.

Ainda lesionado, na sequência de uma fratura num dedo sofrida nos testes oficiais em Jerez de la Frontera, Espanha, o português espera vir a estar a 100 por cento.

Nesta nova categoria de Moto2, Miguel Oliveira disse notar "uma diferença enorme" e que ainda exige uma grande necessidade de adaptação.

"A mota é mais pesada, mais potente, requer muito mais força e vou mais contraído, mas já sinto boas sensações com a nova mota e sinto-me cada vez mais à vontade", descreveu.

Miguel Oliveira contou ainda que, de 10 a 12 de junho, vai participar num campeonato de resistência, numa corrida de 12 horas, em Portimão, um "desafio" que nem hesitou em aceitar.

"Vou fazer dupla com o Miguel Praia. Queria tanto correr em Portugal que aceitei logo o desafio. Expliquei à minha equipa a importância de correr no meu país", contou, admitindo que "risco há sempre".

Miguel Oliveira prepara-se agora para ir para o Qatar, para os últimos testes oficias.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42