sicnot

Perfil

Desporto

Samaris no centro da defesa do Benfica, ao lado de Lindelöf

O grego Samaris vai atuar no centro da defesa do Benfica, ao lado do sueco Lindelöf, no reduto do Zenit, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Hugo Correia / Reuters

Face às ausências dos lesionados Luisão e Lisandro López e do castigado Jardel, o treinador Rui Vitória escolheu o internacional helénico, de acordo com o escalonamento da equipa divulgado pelo twitter oficial do clube 'encarnado'.

Em relação ao jogo da primeira mão, registam-se ainda as entradas do guarda-redes Ederson, para o lugar do lesionado Júlio César, e do lateral direito Nelson Semedo, que substitui o castigado André Almeida.

No meio campo, em vez de Samaris, vai alinhar o sérvio Fejsa, ao lado de Renato Sanches.

Desta forma, o Benfica vai alinhar com Nelson Semedo, Samaris, Lindelöf e Eliseu, à frente de Ederson, dois médios centrais (Fejsa e Renato Sanches) e dois extremos (Pizzi e Gaitán) no apoio a Jonas e Mitroglou.

No banco, Rui Vitória vai ter à sua disposição Paulo Lopes, Sílvio, Rúben Dias, Talisca, Salvio, Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez. Fora dos 18, ficaram Miguel Santos, Grimaldo e Carcela.

Quanto ao Zenit, André Villas-Boas procedeu a quatro alterações em relação ao jogo da Luz: entram Luís Neto, Zhirkov, Maurício e Kokorin para os lugares de Garay, Criscito, Javi Garcia e Shatov.

Garay e Shatov foram relegados para o banco, no qual também estão Kerzhakov, Yusupov, Smolnikov, Ivanov e Dolgov, enquanto Criscito e Javi Garcia estão castigados.

O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Zenit e o Benfica realiza-se a partir das 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Petrovskiy, em São Petersburgo, com arbitragem do húngaro Viktor Kassai.

Na primeira mão, na Luz, os 'encarnados' venceram por 1-0, graças a um golo do brasileiro Jonas, já nos descontos, aos 90+1 minutos.

Lusa

  • "Foi o momento mais difícil da minha vida", disse a ministra emocionada
    3:24
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35

    País

    A Força Aérea portuguesa é a única força militar, para além da norte-americana, que pode mexer em praticamente todo o motor de um caça F-16. Na base aérea de Monte Real há uma fábrica de caças que pode levar o país a comprar mais aviões às peças, para revender a outras forças militares.

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • Fui contactado por um espectador do “Contas-Poupança” (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) e leitor do blogue www.contaspoupanca.pt, que foi surpreendido com uma carta do banco a aumentar o spread porque um dos serviços que tinha subscrito tinha sido extinguido. Neste caso específico, a domiciliação de ordenado. Ora, o cliente ficou estupefacto porque não mudou de empresa, não foi despedido nem tinha havido nenhuma alteração no recebimento do ordenado naquela conta.

    Pedro Andersson

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44

    Mundo

    A Ucrânia está a ser seriamente afetada por um novo ataque informático. Algumas empresas de grande dimensão estão a ser prejudicadas, agravando a dimensão global do ataque, o qual não parece ser dirigido a ninguém em concreto. Ontem, nas primeiras horas do ataque, não parava de crescer o número de vítimas.

  • Temer acusado de prejudicar Polícia Federal
    2:36
  • Trump interrompe telefonema para elogiar jornalista

    Mundo

    A jornalista irlandesa Caitriona Perry viu-se esta terça-feira envolvida num momento que a própria classificou de "bizarro": um encontro inesperado com Donald Trump, que interrompeu um telefonema com o primeiro-ministro irlandês para... a elogiar.

    SIC

  • Caricaturas de Trump invadem capital do Irão

    Mundo

    O Irão está a organizar um concurso internacional de caricaturas do Presidente norte-americano Donald Trump. Pelas ruas de Teerão já vão surgindo algumas imagens alusivas ao festival que vai realizar-se no próximo mês de julho.