sicnot

Perfil

Desporto

Samaris no centro da defesa do Benfica, ao lado de Lindelöf

O grego Samaris vai atuar no centro da defesa do Benfica, ao lado do sueco Lindelöf, no reduto do Zenit, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Hugo Correia / Reuters

Face às ausências dos lesionados Luisão e Lisandro López e do castigado Jardel, o treinador Rui Vitória escolheu o internacional helénico, de acordo com o escalonamento da equipa divulgado pelo twitter oficial do clube 'encarnado'.

Em relação ao jogo da primeira mão, registam-se ainda as entradas do guarda-redes Ederson, para o lugar do lesionado Júlio César, e do lateral direito Nelson Semedo, que substitui o castigado André Almeida.

No meio campo, em vez de Samaris, vai alinhar o sérvio Fejsa, ao lado de Renato Sanches.

Desta forma, o Benfica vai alinhar com Nelson Semedo, Samaris, Lindelöf e Eliseu, à frente de Ederson, dois médios centrais (Fejsa e Renato Sanches) e dois extremos (Pizzi e Gaitán) no apoio a Jonas e Mitroglou.

No banco, Rui Vitória vai ter à sua disposição Paulo Lopes, Sílvio, Rúben Dias, Talisca, Salvio, Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez. Fora dos 18, ficaram Miguel Santos, Grimaldo e Carcela.

Quanto ao Zenit, André Villas-Boas procedeu a quatro alterações em relação ao jogo da Luz: entram Luís Neto, Zhirkov, Maurício e Kokorin para os lugares de Garay, Criscito, Javi Garcia e Shatov.

Garay e Shatov foram relegados para o banco, no qual também estão Kerzhakov, Yusupov, Smolnikov, Ivanov e Dolgov, enquanto Criscito e Javi Garcia estão castigados.

O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Zenit e o Benfica realiza-se a partir das 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Petrovskiy, em São Petersburgo, com arbitragem do húngaro Viktor Kassai.

Na primeira mão, na Luz, os 'encarnados' venceram por 1-0, graças a um golo do brasileiro Jonas, já nos descontos, aos 90+1 minutos.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22