sicnot

Perfil

Desporto

Samaris no centro da defesa do Benfica, ao lado de Lindelöf

O grego Samaris vai atuar no centro da defesa do Benfica, ao lado do sueco Lindelöf, no reduto do Zenit, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Hugo Correia / Reuters

Face às ausências dos lesionados Luisão e Lisandro López e do castigado Jardel, o treinador Rui Vitória escolheu o internacional helénico, de acordo com o escalonamento da equipa divulgado pelo twitter oficial do clube 'encarnado'.

Em relação ao jogo da primeira mão, registam-se ainda as entradas do guarda-redes Ederson, para o lugar do lesionado Júlio César, e do lateral direito Nelson Semedo, que substitui o castigado André Almeida.

No meio campo, em vez de Samaris, vai alinhar o sérvio Fejsa, ao lado de Renato Sanches.

Desta forma, o Benfica vai alinhar com Nelson Semedo, Samaris, Lindelöf e Eliseu, à frente de Ederson, dois médios centrais (Fejsa e Renato Sanches) e dois extremos (Pizzi e Gaitán) no apoio a Jonas e Mitroglou.

No banco, Rui Vitória vai ter à sua disposição Paulo Lopes, Sílvio, Rúben Dias, Talisca, Salvio, Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez. Fora dos 18, ficaram Miguel Santos, Grimaldo e Carcela.

Quanto ao Zenit, André Villas-Boas procedeu a quatro alterações em relação ao jogo da Luz: entram Luís Neto, Zhirkov, Maurício e Kokorin para os lugares de Garay, Criscito, Javi Garcia e Shatov.

Garay e Shatov foram relegados para o banco, no qual também estão Kerzhakov, Yusupov, Smolnikov, Ivanov e Dolgov, enquanto Criscito e Javi Garcia estão castigados.

O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Zenit e o Benfica realiza-se a partir das 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Petrovskiy, em São Petersburgo, com arbitragem do húngaro Viktor Kassai.

Na primeira mão, na Luz, os 'encarnados' venceram por 1-0, graças a um golo do brasileiro Jonas, já nos descontos, aos 90+1 minutos.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.