sicnot

Perfil

Desporto

Samaris no centro da defesa do Benfica, ao lado de Lindelöf

O grego Samaris vai atuar no centro da defesa do Benfica, ao lado do sueco Lindelöf, no reduto do Zenit, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Hugo Correia / Reuters

Face às ausências dos lesionados Luisão e Lisandro López e do castigado Jardel, o treinador Rui Vitória escolheu o internacional helénico, de acordo com o escalonamento da equipa divulgado pelo twitter oficial do clube 'encarnado'.

Em relação ao jogo da primeira mão, registam-se ainda as entradas do guarda-redes Ederson, para o lugar do lesionado Júlio César, e do lateral direito Nelson Semedo, que substitui o castigado André Almeida.

No meio campo, em vez de Samaris, vai alinhar o sérvio Fejsa, ao lado de Renato Sanches.

Desta forma, o Benfica vai alinhar com Nelson Semedo, Samaris, Lindelöf e Eliseu, à frente de Ederson, dois médios centrais (Fejsa e Renato Sanches) e dois extremos (Pizzi e Gaitán) no apoio a Jonas e Mitroglou.

No banco, Rui Vitória vai ter à sua disposição Paulo Lopes, Sílvio, Rúben Dias, Talisca, Salvio, Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez. Fora dos 18, ficaram Miguel Santos, Grimaldo e Carcela.

Quanto ao Zenit, André Villas-Boas procedeu a quatro alterações em relação ao jogo da Luz: entram Luís Neto, Zhirkov, Maurício e Kokorin para os lugares de Garay, Criscito, Javi Garcia e Shatov.

Garay e Shatov foram relegados para o banco, no qual também estão Kerzhakov, Yusupov, Smolnikov, Ivanov e Dolgov, enquanto Criscito e Javi Garcia estão castigados.

O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Zenit e o Benfica realiza-se a partir das 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Petrovskiy, em São Petersburgo, com arbitragem do húngaro Viktor Kassai.

Na primeira mão, na Luz, os 'encarnados' venceram por 1-0, graças a um golo do brasileiro Jonas, já nos descontos, aos 90+1 minutos.

Lusa

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.