sicnot

Perfil

Desporto

Ederson, Samaris e Renato Sanches na equipa da semana da Liga dos Campeões

Os benfiquistas Ederson, Samaris e Renato Sanches 'jogam' hoje ao lado de Cristiano Ronaldo, Di Maria e Ibrahimovic na equipa da semana da Liga dos Campeões de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Ederson, guarda-redes do Benfica, aproveitou da melhor maneira a ausência, devido a lesão, do seu compatriota Júlio César para fazer a sua estreia europeia na vitória decisiva por 2-1 frente ao Zenit, na Rússia, que valeu o apuramento dos 'encarnados' para os quartos de final da 'Champions'.

No eixo defensivo, a juntar a David Luiz, Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain (PSG) e Zhirkov, do Zenit, surge o grego Samaris, que na ausência de Luisão e Lisandro López fez dupla com Lindelof.

No meio campo, Renato Sanches junta-se a Di Maria (PSG), André Schurrle (Wolfsburgo) na equipa da UEFA.

Na frente atacante, tanto Diego Costa (Chelsea) como Ibrahimovic (PSG) e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) marcaram nesta jornada europeia, reforçando o estatuto de 'matadores', o que lhes valeu a presença na equipa ideal da semana para a UEFA.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.