sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro chama estreante Graça e mais três 'bês' para a receção do FC Porto ao União

O estreante Graça, Francisco Ramos, Víctor García e Verdasca, todos da equipa B, foram hoje convocados pelo treinador do FC Porto para a receção ao União da Madeira, no sábado, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Os médios Graça, chamado pela primeira vez à equipa principal, e Francisco Ramos, o lateral direito venezuelano e o central entram na lista de eleitos para um encontro em que José Peseiro não pode contar com os defesas Martins Indi e Marcano e os médios André André e Danilo, que alinharam todos no jogo anterior, no terreno do Sporting de Braga.

Indi, expulso na derrota com os minhotos (3-1), e André André e Danilo, que completaram uma série de cartões amarelos no mesmo encontro, cumprem um jogo de suspensão frente ao União, enquanto Marcano está lesionado.

Hoje, dia do último treino antes da partida com a equipa madeirense, o central espanhol e o médio brasileiro Evandro, ambos lesionados, não subiram ao relvado do centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, fazendo apenas tratamento. O extremo Varela fez treino condicionado e trabalho de ginásio e André André limitou-se ao ginásio.

No relvado estiveram os quatro elementos da equipa B convocados e ainda o médio Tomás Podstawski e o avançado Gleison, também da equipa secundária dos 'dragões'.

O encontro entre o FC Porto, terceiro classificado, com 55 pontos, e o União da Madeira, 15.º, com 25, está agendado para sábado, às 20:45, e será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi Pereira, José Ángel, Miguel Layún, Víctor García, Chidozie e Verdasca.

- Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, Francisco Ramos e Graça.

- Avançados: Brahimi, Aboubakar, Marega, Corona e Suk.

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.