sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro chama estreante Graça e mais três 'bês' para a receção do FC Porto ao União

O estreante Graça, Francisco Ramos, Víctor García e Verdasca, todos da equipa B, foram hoje convocados pelo treinador do FC Porto para a receção ao União da Madeira, no sábado, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Os médios Graça, chamado pela primeira vez à equipa principal, e Francisco Ramos, o lateral direito venezuelano e o central entram na lista de eleitos para um encontro em que José Peseiro não pode contar com os defesas Martins Indi e Marcano e os médios André André e Danilo, que alinharam todos no jogo anterior, no terreno do Sporting de Braga.

Indi, expulso na derrota com os minhotos (3-1), e André André e Danilo, que completaram uma série de cartões amarelos no mesmo encontro, cumprem um jogo de suspensão frente ao União, enquanto Marcano está lesionado.

Hoje, dia do último treino antes da partida com a equipa madeirense, o central espanhol e o médio brasileiro Evandro, ambos lesionados, não subiram ao relvado do centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, fazendo apenas tratamento. O extremo Varela fez treino condicionado e trabalho de ginásio e André André limitou-se ao ginásio.

No relvado estiveram os quatro elementos da equipa B convocados e ainda o médio Tomás Podstawski e o avançado Gleison, também da equipa secundária dos 'dragões'.

O encontro entre o FC Porto, terceiro classificado, com 55 pontos, e o União da Madeira, 15.º, com 25, está agendado para sábado, às 20:45, e será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi Pereira, José Ángel, Miguel Layún, Víctor García, Chidozie e Verdasca.

- Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, Francisco Ramos e Graça.

- Avançados: Brahimi, Aboubakar, Marega, Corona e Suk.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.