sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro chama estreante Graça e mais três 'bês' para a receção do FC Porto ao União

O estreante Graça, Francisco Ramos, Víctor García e Verdasca, todos da equipa B, foram hoje convocados pelo treinador do FC Porto para a receção ao União da Madeira, no sábado, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Os médios Graça, chamado pela primeira vez à equipa principal, e Francisco Ramos, o lateral direito venezuelano e o central entram na lista de eleitos para um encontro em que José Peseiro não pode contar com os defesas Martins Indi e Marcano e os médios André André e Danilo, que alinharam todos no jogo anterior, no terreno do Sporting de Braga.

Indi, expulso na derrota com os minhotos (3-1), e André André e Danilo, que completaram uma série de cartões amarelos no mesmo encontro, cumprem um jogo de suspensão frente ao União, enquanto Marcano está lesionado.

Hoje, dia do último treino antes da partida com a equipa madeirense, o central espanhol e o médio brasileiro Evandro, ambos lesionados, não subiram ao relvado do centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, fazendo apenas tratamento. O extremo Varela fez treino condicionado e trabalho de ginásio e André André limitou-se ao ginásio.

No relvado estiveram os quatro elementos da equipa B convocados e ainda o médio Tomás Podstawski e o avançado Gleison, também da equipa secundária dos 'dragões'.

O encontro entre o FC Porto, terceiro classificado, com 55 pontos, e o União da Madeira, 15.º, com 25, está agendado para sábado, às 20:45, e será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi Pereira, José Ángel, Miguel Layún, Víctor García, Chidozie e Verdasca.

- Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, Francisco Ramos e Graça.

- Avançados: Brahimi, Aboubakar, Marega, Corona e Suk.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC