sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre procedimento disciplinar após cânticos racistas de adeptos da Lazio

A UEFA abriu hoje um procedimento disciplinar contra a Lazio em face dos cânticos racistas entoados pelos seus adeptos no jogo de quinta-feira dos oitavos de final da Liga Europa de futebol contra o Sparta de Praga.

© David W Cerny / Reuters

A partida, que terminou com um empate 1-1, esteve interrompida na primeira parte, numa altura em que os adeptos da Lazio começaram a entoar cânticos racistas visando o defesa zimbabueano do Sparta Costa Nhamoinesu.

Os adeptos da Lazio são acusados de "comportamento racista" e de ter criado "'slogans' proibidos", indica a UEFA em comunicado.

O Sparta é igualmente visado por uma faixa contendo mensagens proibidas.

O assunto será tratado em reunião da Comissão de Ética e de Disciplina da UEFA, a 22 de março.

Em fevereiro, a Lazio foi multada em 50 mil euros e punida com dois jogos à porta fechada depois de os seus adeptos terem entoado insultos racistas contra o defesa senegalês do Nápoles Kalidou Koulibaly.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.