sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa oficializa recandidatura à presidência do FC Porto na quarta-feira

Pinto da Costa vai oficializar a sua recandidatura à presidência do FC Porto, para as eleições de 17 de abril, na quarta-feira, anunciou hoje a comissão de apoio.

Pinto da Costa é o Presidente do FC Porto desde 1982.

Pinto da Costa é o Presidente do FC Porto desde 1982.

AP

Em comunicado, a referida comissão agendou uma conferência de imprensa para "apresentar e oficializar a recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa", no auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, no Porto, para quarta-feira, a partir das 17:00.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, para o período entre 2016 e 2020, estão marcadas para 17 de abril, entre as 10:00 e as 19:00, no Dragão Caixa.

Pinto da Costa, de 78 anos, já anunciou a sua recandidatura a um 14.º mandato no ato eleitoral marcado para o dia em que cumpre 34 anos no cargo.

As listas candidatas às eleições 'azuis e brancas' têm de ser apresentadas "até 30 dias antes da realização das eleições e ser propostas por, pelo menos, 300 associados sénior no pleno gozo dos seus direitos, devendo ser acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos", de acordo com os estatutos do clube.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07