sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte deixa comando técnico da seleção italiana após o Euro2016

O italiano Antonio Conte vai deixar o comando técnico da seleção de futebol do seu país, após o Euro2016, anunciou hoje Carlo Tavecchio, presidente da federação transalpina.

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

"Antonio Conte informou-me que vai deixar o cargo no final do Euro. Ele sente falta do treino diário, e isso é compreensível", disse Tavecchio.

A Itália vai disputar a fase final do Euro2016, que se disputa de 10 de junho a 10 de julho, integrada no grupo E, juntamente com Bélgica, República de Irlanda e Suécia.

Depois de três anos na Juventus, Antonio Conte, de 46 anos, assumiu o comando técnico da seleção italiana após o Mundial de 2014, disputado no Brasil.

Conte, antigo futebolista internacional italiano tem sido apontado pela imprensa internacional como sucessor de Guus Hiddink, que em dezembro passado substituiu José Mourinho e tem contrato com o clube londrino até final da temporada.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.