sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte deixa comando técnico da seleção italiana após o Euro2016

O italiano Antonio Conte vai deixar o comando técnico da seleção de futebol do seu país, após o Euro2016, anunciou hoje Carlo Tavecchio, presidente da federação transalpina.

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

"Antonio Conte informou-me que vai deixar o cargo no final do Euro. Ele sente falta do treino diário, e isso é compreensível", disse Tavecchio.

A Itália vai disputar a fase final do Euro2016, que se disputa de 10 de junho a 10 de julho, integrada no grupo E, juntamente com Bélgica, República de Irlanda e Suécia.

Depois de três anos na Juventus, Antonio Conte, de 46 anos, assumiu o comando técnico da seleção italiana após o Mundial de 2014, disputado no Brasil.

Conte, antigo futebolista internacional italiano tem sido apontado pela imprensa internacional como sucessor de Guus Hiddink, que em dezembro passado substituiu José Mourinho e tem contrato com o clube londrino até final da temporada.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47