sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte deixa comando técnico da seleção italiana após o Euro2016

O italiano Antonio Conte vai deixar o comando técnico da seleção de futebol do seu país, após o Euro2016, anunciou hoje Carlo Tavecchio, presidente da federação transalpina.

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

"Antonio Conte informou-me que vai deixar o cargo no final do Euro. Ele sente falta do treino diário, e isso é compreensível", disse Tavecchio.

A Itália vai disputar a fase final do Euro2016, que se disputa de 10 de junho a 10 de julho, integrada no grupo E, juntamente com Bélgica, República de Irlanda e Suécia.

Depois de três anos na Juventus, Antonio Conte, de 46 anos, assumiu o comando técnico da seleção italiana após o Mundial de 2014, disputado no Brasil.

Conte, antigo futebolista internacional italiano tem sido apontado pela imprensa internacional como sucessor de Guus Hiddink, que em dezembro passado substituiu José Mourinho e tem contrato com o clube londrino até final da temporada.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.