sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte deixa comando técnico da seleção italiana após o Euro2016

O italiano Antonio Conte vai deixar o comando técnico da seleção de futebol do seu país, após o Euro2016, anunciou hoje Carlo Tavecchio, presidente da federação transalpina.

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

Antonio Conte (Itália/Juventus e seleção italiana)

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

"Antonio Conte informou-me que vai deixar o cargo no final do Euro. Ele sente falta do treino diário, e isso é compreensível", disse Tavecchio.

A Itália vai disputar a fase final do Euro2016, que se disputa de 10 de junho a 10 de julho, integrada no grupo E, juntamente com Bélgica, República de Irlanda e Suécia.

Depois de três anos na Juventus, Antonio Conte, de 46 anos, assumiu o comando técnico da seleção italiana após o Mundial de 2014, disputado no Brasil.

Conte, antigo futebolista internacional italiano tem sido apontado pela imprensa internacional como sucessor de Guus Hiddink, que em dezembro passado substituiu José Mourinho e tem contrato com o clube londrino até final da temporada.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.