sicnot

Perfil

Desporto

Avançado espanhol do FC Porto Alberto Bueno operado ao joelho esquerdo

O avançado espanhol Alberto Bueno, futebolista do FC Porto, foi operado, na segunda-feira, ao joelho esquerdo e não deverá jogar mais esta época, segundo comunicado no sítio oficial dos 'dragões'.

Bueno, que regressou à competição no início de março, após uma lesão no pé direito que demorou dois meses a recuperar, voltou a magoar-se, agora no joelho esquerdo.

"Alberto Bueno, jogador do FC Porto, foi operado esta segunda-feira ao joelho esquerdo, no Hospital da Trindade, devido a uma lesão no menisco contraída na semana passada. A reinserção meniscal ao avançado espanhol, realizada pelo Prof. José Carlos Noronha, coadjuvado pelo Dr. Alcindo Silva e pelo Dr. José Lourenço, foi bem sucedida e decorreu sem intercorrências", pode ler-se na página do clube.

Atendendo ao tipo de lesão e ao procedimento cirúrgico, a recuperação deverá durar entre seis e oito semanas, o que o afasta dos relvados até ao final da época.

Alberto Bueno foi uma aposta do treinador espanhol Julen Lopetegui para reforçar os 'dragões no início da época, mas nunca conseguiu afirmar-se, apesar de, na temporada passada, ter sido o segundo melhor marcador espanhol da Liga BBVA (primeira liga espanhola), sétimo no geral, com 17 golos.

No FC Porto, conta apenas oito jogos oficiais e apontou dois golos, ambos ao Angrense, a contar para a Taça de Portugal.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC