sicnot

Perfil

Desporto

Avançado espanhol do FC Porto Alberto Bueno operado ao joelho esquerdo

O avançado espanhol Alberto Bueno, futebolista do FC Porto, foi operado, na segunda-feira, ao joelho esquerdo e não deverá jogar mais esta época, segundo comunicado no sítio oficial dos 'dragões'.

Bueno, que regressou à competição no início de março, após uma lesão no pé direito que demorou dois meses a recuperar, voltou a magoar-se, agora no joelho esquerdo.

"Alberto Bueno, jogador do FC Porto, foi operado esta segunda-feira ao joelho esquerdo, no Hospital da Trindade, devido a uma lesão no menisco contraída na semana passada. A reinserção meniscal ao avançado espanhol, realizada pelo Prof. José Carlos Noronha, coadjuvado pelo Dr. Alcindo Silva e pelo Dr. José Lourenço, foi bem sucedida e decorreu sem intercorrências", pode ler-se na página do clube.

Atendendo ao tipo de lesão e ao procedimento cirúrgico, a recuperação deverá durar entre seis e oito semanas, o que o afasta dos relvados até ao final da época.

Alberto Bueno foi uma aposta do treinador espanhol Julen Lopetegui para reforçar os 'dragões no início da época, mas nunca conseguiu afirmar-se, apesar de, na temporada passada, ter sido o segundo melhor marcador espanhol da Liga BBVA (primeira liga espanhola), sétimo no geral, com 17 golos.

No FC Porto, conta apenas oito jogos oficiais e apontou dois golos, ambos ao Angrense, a contar para a Taça de Portugal.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.