sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa quer Casillas no FC Porto até 2018

O presidente do FC Porto revelou hoje que quer prolongar por mais um ano, até 2018, o contrato com Iker Casillas, tendo já chegado a acordo com o empresário do guarda-redes, faltando apenas o 'sim' do futebolista espanhol.

JOSE SENA GOUL\303\203O

"Já conversámos e chegámos a acordo com o empresário que representa o jogador, para, além do próximo ano, prorrogarmos o contrato por mais um ano. A bola está agora do lado dele, o acordo está feito, já lhes dissemos que assinaremos quando quiserem", afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

Depois de ter feito toda a sua formação e carreira no Real Madrid, Casillas ingressou no FC Porto no início da temporada, tendo assinado contrato de duas temporada, até 2017, com mais uma de opção.

Aos 34 anos, o guarda-redes espanhol já ganhou mais de 20 títulos em toda a sua carreira, incluindo um campeonato do mundo e dois europeus com a seleção espanhola, e três ligas dos campeões e cinco campeonatos espanhóis, com o Real Madrid.

Até agora, na sua época de estreia nos 'dragões', Casillas foi utilizado em 34 jogos em todas as competições.

Lusa

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47