sicnot

Perfil

Desporto

Rummenigge gostou do sorteio mas não quer subestimar o Benfica

O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse hoje que o facto de ter saído o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol deixa o clube satisfeito, mas que não se pode subestimar.

© POOL New / Reuters

"Podemos ficar satisfeitos com o sorteio, mas não podemos cometer o erro de subestimar uma equipa que se qualificou para os quartos de final da Liga dos Campeões", começou por dizer Rummenigge, em declarações ao sítio oficial do clube alemão.

O dirigente e ex-avançado acrescentou que o Bayern terá pela frente dois jogos desafiantes, nos quais a equipa tem que estar focada e comprometida, de modo a que possa atingir a meta de estar nas meias-finais.

Também o médio espanhol Xabi Alonso, alinhou na mesma ideia: "temos que estar focados. Nesta fase cada adversário é difícil", salientou o jogador dos bávaros, em declarações à página oficial da UEFA.

O médio lembrou ainda as dificuldades sentidas na última temporada frente ao FC Porto, também nos quartos de final, numa eliminatória em que os dragões venceram em casa por 3-1 e o Bayern na Alianz Arena por 6-1.

"Claro que há jogos mais difíceis, mas temos que nos focar no nosso sorteio. Não podemos tomar nada como adquirido. Viemos de um sorteio difícil com a Juventus, temos que respeitar o Benfica e temos muito tempo para o analisar", concluiu.

Outro jogador da equipa comandada pelo espanhol Pep Guardiola a deixar elogios às águias foi o internacional francês Frank Ribéry, com o extremo a dizer igualmente que ainda assim foi um bom sorteio.

"Penso que foi um bom sorteio, mas o Benfica tem uma grande equipa, com alguns jogadores bons. O estádio deles é soberbo e têm adeptos fantásticos", referiu o jogador.

O Benfica começa por defrontar o Bayern Munique fora, a 05 de abril, enquanto a segunda mão dos quartos de final está agendada para 13 do mesmo mês, no Estádio da Luz.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira