sicnot

Perfil

Desporto

Rummenigge gostou do sorteio mas não quer subestimar o Benfica

O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse hoje que o facto de ter saído o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol deixa o clube satisfeito, mas que não se pode subestimar.

© POOL New / Reuters

"Podemos ficar satisfeitos com o sorteio, mas não podemos cometer o erro de subestimar uma equipa que se qualificou para os quartos de final da Liga dos Campeões", começou por dizer Rummenigge, em declarações ao sítio oficial do clube alemão.

O dirigente e ex-avançado acrescentou que o Bayern terá pela frente dois jogos desafiantes, nos quais a equipa tem que estar focada e comprometida, de modo a que possa atingir a meta de estar nas meias-finais.

Também o médio espanhol Xabi Alonso, alinhou na mesma ideia: "temos que estar focados. Nesta fase cada adversário é difícil", salientou o jogador dos bávaros, em declarações à página oficial da UEFA.

O médio lembrou ainda as dificuldades sentidas na última temporada frente ao FC Porto, também nos quartos de final, numa eliminatória em que os dragões venceram em casa por 3-1 e o Bayern na Alianz Arena por 6-1.

"Claro que há jogos mais difíceis, mas temos que nos focar no nosso sorteio. Não podemos tomar nada como adquirido. Viemos de um sorteio difícil com a Juventus, temos que respeitar o Benfica e temos muito tempo para o analisar", concluiu.

Outro jogador da equipa comandada pelo espanhol Pep Guardiola a deixar elogios às águias foi o internacional francês Frank Ribéry, com o extremo a dizer igualmente que ainda assim foi um bom sorteio.

"Penso que foi um bom sorteio, mas o Benfica tem uma grande equipa, com alguns jogadores bons. O estádio deles é soberbo e têm adeptos fantásticos", referiu o jogador.

O Benfica começa por defrontar o Bayern Munique fora, a 05 de abril, enquanto a segunda mão dos quartos de final está agendada para 13 do mesmo mês, no Estádio da Luz.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.