sicnot

Perfil

Desporto

Vidic diz que Ronaldo é um exemplo de como os futebolistas devem treinar e viver

O sérvio Nemanja Vidic, antigo capitão do Manchester United, classificou hoje o português Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid como um exemplo de como os futebolistas devem treinar e viver.

© Tony Gentile / Reuters

Vidic, que recentemente abandonou o futebol, foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United durante duas épocas, ao longo das quais o português marcou 98 golos e conquistou a primeira das três bolas de ouro que tem no palmarés.

"Cristiano era divertido, gostava de rir e de fazer brincadeiras. Às vezes não achava piada quando lhe faziam partidas a ele, mas era fantástico no balneário", afirmou o sérvio em entrevista à cadeia britânica BBC.

O antigo internacional sérvio afirmou que Ronaldo é um dos melhores profissionais que conheceu ao longo da sua carreira.

"Estava totalmente comprometido com o futebol. Tinha objetivos e queria alcançá-los, isso fê-lo trabalhar e treinar muito", disse, acrescentando: "Há muitos futebolistas com talento, mas que não se comprometem a 100%. Por isso, Ronaldo é um exemplo de como os futebolistas profissionais devem treinar e viver".

Vidic, de 34 anos, anunciou a retirada a 29 de janeiro passado, deias depois de se ter desvinculado do Inter de Milão.

Além do Manchester United, equipa ao serviço da qual venceu 18 títulos, entre os quais uma Liga dos Campeões e cinco ligas inglesas, Vidic passou pelo Estrela Vermelha de Belgrado, e pelo Spartak de Moscovo.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41