sicnot

Perfil

Desporto

973 minutos sem sofrer golos

O guarda-redes Gianluigi Buffon, da Juventus, estabeleceu hoje um novo recorde ao conseguir estar 973 minutos sem sofrer golos na liga italiana de futebol. A Juventus goleou hoje o Torino por 4-1 no dérbi de Turim.

© Giorgio Perottino / Reuters

Buffon, de 38 anos, é agora dono de um recorde de 973 minutos sem sofrer golos, depois de, aos quatro minutos do encontro de hoje, ter ultrapassado os 929 minutos que Sebastiano Rossi manteve "invicta" a baliza do AC Milan, em 1994.

Aos 48 minutos de jogo, numa altura em que Juventus, líder da prova, já vencia por 2-0 - com golos de Pogba (33) e Khedrira (42) -, Beloti não perdoou frente ao guarda-redes internacional italiano e marcou para o Torino.

Um 'bis' de Alvaro Morata (63 e 76) selou a vitória da Juventus, que agora lidera com 70 pontos, mais seis do que o Nápoles, segundo, que ainda hoje recebe o Génova.

A Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, empatou sem golos na visita ao terreno do Frosinone, penúltimo da classificação, e segue na quarta posição, com os mesmos pontos (55) do Inter Milão, que sábado empatou (1-1) com a Roma

O Verona, cada vez mais isolado no último lugar da tabela, perdeu por 2-1 na receção ao Carpi, com Ionita (63) a marcar para os visitados, e Di Guadio (42) e Lasagna (67) a apontarem para os visitantes.

O Sassuolo empatou 1-1 na receção à Udinese, que esteve a vencer desde os oito minutos graças a um tento de Zapata, mas Politano empatou aos 64.

O empate mantém o Sassuolo na sétima posição, com 45 pontos, mais quatro do que a Lazio, que recebe hoje o AC Milan.

A Sampdoria foi perder ao terreno do Chievo, por 1-0, com um golo de Meggiorini, e o Bolonha saiu derrotado por 2-0 na visita ao Atalanta, que marcou por Gómez e Diamanti.

Última atualização às 16:50/Com Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.