sicnot

Perfil

Desporto

973 minutos sem sofrer golos

O guarda-redes Gianluigi Buffon, da Juventus, estabeleceu hoje um novo recorde ao conseguir estar 973 minutos sem sofrer golos na liga italiana de futebol. A Juventus goleou hoje o Torino por 4-1 no dérbi de Turim.

© Giorgio Perottino / Reuters

Buffon, de 38 anos, é agora dono de um recorde de 973 minutos sem sofrer golos, depois de, aos quatro minutos do encontro de hoje, ter ultrapassado os 929 minutos que Sebastiano Rossi manteve "invicta" a baliza do AC Milan, em 1994.

Aos 48 minutos de jogo, numa altura em que Juventus, líder da prova, já vencia por 2-0 - com golos de Pogba (33) e Khedrira (42) -, Beloti não perdoou frente ao guarda-redes internacional italiano e marcou para o Torino.

Um 'bis' de Alvaro Morata (63 e 76) selou a vitória da Juventus, que agora lidera com 70 pontos, mais seis do que o Nápoles, segundo, que ainda hoje recebe o Génova.

A Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, empatou sem golos na visita ao terreno do Frosinone, penúltimo da classificação, e segue na quarta posição, com os mesmos pontos (55) do Inter Milão, que sábado empatou (1-1) com a Roma

O Verona, cada vez mais isolado no último lugar da tabela, perdeu por 2-1 na receção ao Carpi, com Ionita (63) a marcar para os visitados, e Di Guadio (42) e Lasagna (67) a apontarem para os visitantes.

O Sassuolo empatou 1-1 na receção à Udinese, que esteve a vencer desde os oito minutos graças a um tento de Zapata, mas Politano empatou aos 64.

O empate mantém o Sassuolo na sétima posição, com 45 pontos, mais quatro do que a Lazio, que recebe hoje o AC Milan.

A Sampdoria foi perder ao terreno do Chievo, por 1-0, com um golo de Meggiorini, e o Bolonha saiu derrotado por 2-0 na visita ao Atalanta, que marcou por Gómez e Diamanti.

Última atualização às 16:50/Com Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.