sicnot

Perfil

Desporto

Benfica procura recuperar liderança na visita ao Boavista

O campeão nacional Benfica procura hoje, na visita ao Boavista, regressar à condição de líder isolado da I Liga de futebol, ocupada provisoriamente pelo Sporting, que goleou no sábado o Arouca, por 5-1.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A pressão para a equipa encarnada liderada pelo treinador Rui Vitória é ainda maior dado o facto de também o FC Porto já ter jogado e ter cumprido com serviços mínimos na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, onde venceu por 1-0.

O líder provisório Sporting, a exemplo do que aconteceu na jornada anterior, em que jogou primeiro do que as águias, soma agora mais um ponto e um jogo do que o Benfica, que, por sua vez, viu o FC Porto aproximar-se para apenas três.

O Sporting de Braga, que viu o Rio Ave, sexto, se aproximar, ao vencer sexta-feira o Marítimo (1-0), procura na receção ao União distanciar-se no quarto lugar em relação ao Arouca (quinto), que foi 'massacrado' pelo Sporting (5-1).

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, frente a Moreirense (casa) e Nacional (fora), jogam com os olhos postos na aproximação aos lugares que dão acesso aos lugares europeus.

Na fuga aos lugares de despromoção, a Académica recebe o Estoril-Praia, na expectativa de um deslize do Boavista frente ao Benfica, e o lanterna-vermelha Tondela mede forças com o Belenenses.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 5-1.
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 0-1.

Hoje, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Gaitán fora do jogo com o Boavista
    0:49

    Desporto

    Nico Gaitán não está disponível para jogar amanhã frente ao Boavista. A confirmação chegou pela voz de Rui Vitória na antevisão do encontro. O treinador comentou ainda as palavras do presidente do clube Luís Filipe Vieira, que disse que o único inimigo do Benfica pode ser a euforia por estar na liderança do campeonato.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.