sicnot

Perfil

Desporto

Benfica procura recuperar liderança na visita ao Boavista

O campeão nacional Benfica procura hoje, na visita ao Boavista, regressar à condição de líder isolado da I Liga de futebol, ocupada provisoriamente pelo Sporting, que goleou no sábado o Arouca, por 5-1.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A pressão para a equipa encarnada liderada pelo treinador Rui Vitória é ainda maior dado o facto de também o FC Porto já ter jogado e ter cumprido com serviços mínimos na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, onde venceu por 1-0.

O líder provisório Sporting, a exemplo do que aconteceu na jornada anterior, em que jogou primeiro do que as águias, soma agora mais um ponto e um jogo do que o Benfica, que, por sua vez, viu o FC Porto aproximar-se para apenas três.

O Sporting de Braga, que viu o Rio Ave, sexto, se aproximar, ao vencer sexta-feira o Marítimo (1-0), procura na receção ao União distanciar-se no quarto lugar em relação ao Arouca (quinto), que foi 'massacrado' pelo Sporting (5-1).

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, frente a Moreirense (casa) e Nacional (fora), jogam com os olhos postos na aproximação aos lugares que dão acesso aos lugares europeus.

Na fuga aos lugares de despromoção, a Académica recebe o Estoril-Praia, na expectativa de um deslize do Boavista frente ao Benfica, e o lanterna-vermelha Tondela mede forças com o Belenenses.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 5-1.
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 0-1.

Hoje, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Gaitán fora do jogo com o Boavista
    0:49

    Desporto

    Nico Gaitán não está disponível para jogar amanhã frente ao Boavista. A confirmação chegou pela voz de Rui Vitória na antevisão do encontro. O treinador comentou ainda as palavras do presidente do clube Luís Filipe Vieira, que disse que o único inimigo do Benfica pode ser a euforia por estar na liderança do campeonato.

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.