sicnot

Perfil

Desporto

Benfica procura recuperar liderança na visita ao Boavista

O campeão nacional Benfica procura hoje, na visita ao Boavista, regressar à condição de líder isolado da I Liga de futebol, ocupada provisoriamente pelo Sporting, que goleou no sábado o Arouca, por 5-1.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A pressão para a equipa encarnada liderada pelo treinador Rui Vitória é ainda maior dado o facto de também o FC Porto já ter jogado e ter cumprido com serviços mínimos na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, onde venceu por 1-0.

O líder provisório Sporting, a exemplo do que aconteceu na jornada anterior, em que jogou primeiro do que as águias, soma agora mais um ponto e um jogo do que o Benfica, que, por sua vez, viu o FC Porto aproximar-se para apenas três.

O Sporting de Braga, que viu o Rio Ave, sexto, se aproximar, ao vencer sexta-feira o Marítimo (1-0), procura na receção ao União distanciar-se no quarto lugar em relação ao Arouca (quinto), que foi 'massacrado' pelo Sporting (5-1).

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, frente a Moreirense (casa) e Nacional (fora), jogam com os olhos postos na aproximação aos lugares que dão acesso aos lugares europeus.

Na fuga aos lugares de despromoção, a Académica recebe o Estoril-Praia, na expectativa de um deslize do Boavista frente ao Benfica, e o lanterna-vermelha Tondela mede forças com o Belenenses.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 5-1.
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 0-1.

Hoje, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Gaitán fora do jogo com o Boavista
    0:49

    Desporto

    Nico Gaitán não está disponível para jogar amanhã frente ao Boavista. A confirmação chegou pela voz de Rui Vitória na antevisão do encontro. O treinador comentou ainda as palavras do presidente do clube Luís Filipe Vieira, que disse que o único inimigo do Benfica pode ser a euforia por estar na liderança do campeonato.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".