sicnot

Perfil

Desporto

Candidatura de Fernando Gomes conta com apoio maioritário dos sócios

As associações de dirigentes de futebol e de enfermeiros e massagistas manifestaram apoio a Fernando Gomes na recandidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, com o dirigente a reunir agora apoios de 28 dos 29 sócios federativos.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

De acordo com a assessoria da candidatura de Fernando Gomes, ANDIF -- Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e ANEDAF -- Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas do Futebol são os mais recentes apoiantes do atual presidente.

A Fernando Gomes fica apenas a faltar o apoio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), numa lista em que, de acordo com a assessoria da candidatura, 86,5 por cento dos clubes da Liga estão, a título individual, ao lado da candidatura.

"Apoiamos a recandidatura do Dr. Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, essencialmente pelo trabalho feito nos últimos quatro anos", disse o presidente da ANDIF, Diamantino Gonçalves.

O dirigente admitiu que nos últimos quatro anos as prioridades eram outras, mas que espera que nos próximos "a formação de dirigentes" seja "uma realidade" e que este apoio acontece pelo trabalho realizado no futebol em geral.

Já Manuel Amaral Cunha, presidente da Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas de Futebol, considera que Fernando Gomes "mexeu com o futebol nacional e internacional" e que o trabalho foi excelente.

"Na última eleição apoiámos outro candidato, mas chegámos à conclusão de que o Dr. Fernando Gomes é o melhor e, por isso, a direção da ANEDAF decidiu, por unanimidade, apoiá-lo incondicionalmente", salientou.

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol realizam-se em 04 de junho, com Fernando Gomes a concorrer a um segundo mandato.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49