sicnot

Perfil

Desporto

Candidatura de Fernando Gomes conta com apoio maioritário dos sócios

As associações de dirigentes de futebol e de enfermeiros e massagistas manifestaram apoio a Fernando Gomes na recandidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, com o dirigente a reunir agora apoios de 28 dos 29 sócios federativos.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

De acordo com a assessoria da candidatura de Fernando Gomes, ANDIF -- Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e ANEDAF -- Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas do Futebol são os mais recentes apoiantes do atual presidente.

A Fernando Gomes fica apenas a faltar o apoio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), numa lista em que, de acordo com a assessoria da candidatura, 86,5 por cento dos clubes da Liga estão, a título individual, ao lado da candidatura.

"Apoiamos a recandidatura do Dr. Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, essencialmente pelo trabalho feito nos últimos quatro anos", disse o presidente da ANDIF, Diamantino Gonçalves.

O dirigente admitiu que nos últimos quatro anos as prioridades eram outras, mas que espera que nos próximos "a formação de dirigentes" seja "uma realidade" e que este apoio acontece pelo trabalho realizado no futebol em geral.

Já Manuel Amaral Cunha, presidente da Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas de Futebol, considera que Fernando Gomes "mexeu com o futebol nacional e internacional" e que o trabalho foi excelente.

"Na última eleição apoiámos outro candidato, mas chegámos à conclusão de que o Dr. Fernando Gomes é o melhor e, por isso, a direção da ANEDAF decidiu, por unanimidade, apoiá-lo incondicionalmente", salientou.

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol realizam-se em 04 de junho, com Fernando Gomes a concorrer a um segundo mandato.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC