sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Chen sagrou-se campeão nacional de ténis de mesa

Diogo Chen, do Sporting, sagrou-se este domingo campeão nacional de ténis de mesa ao impor-se a Diogo Carvalho, do Benfica, por 4-0, na final realizada em Paços de Brandão.

© Yuya Shino / Reuters

O jogador dos leões, filho de um símbolo da modalidade do clube e que foi seu treinador, Chen Shi Chao, conquistou o seu primeiro grande título individual ao bater Diogo Carvalho pelos parciais de 11-09, 11-05, 11-08 e 12-10.

Depois de ter sido derrotado na final de 2015 por João Geraldo, que representava os alemães do TSV Bad Konigshofen, por 4-2, naquela que foi a sua terceira final perdida, Diogo Chen não deu este ano hipóteses a Diogo Carvalho.

Diogo Chen conta no seu currículo com seis medalhas nos campeonatos europeus de jovens, três de bronze em singulares, equipas, uma de ouro e uma de bronze em pares mistos e uma de prata em pares masculinos.

Em 2012, e apesar de ainda júnior, Diogo Chen integrou a equipa principal do Sporting, ano em que os 'leões' conquistaram o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça, e a partir daí é um dos elementos principais do conjunto 'leonino'.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.