sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Chen sagrou-se campeão nacional de ténis de mesa

Diogo Chen, do Sporting, sagrou-se este domingo campeão nacional de ténis de mesa ao impor-se a Diogo Carvalho, do Benfica, por 4-0, na final realizada em Paços de Brandão.

© Yuya Shino / Reuters

O jogador dos leões, filho de um símbolo da modalidade do clube e que foi seu treinador, Chen Shi Chao, conquistou o seu primeiro grande título individual ao bater Diogo Carvalho pelos parciais de 11-09, 11-05, 11-08 e 12-10.

Depois de ter sido derrotado na final de 2015 por João Geraldo, que representava os alemães do TSV Bad Konigshofen, por 4-2, naquela que foi a sua terceira final perdida, Diogo Chen não deu este ano hipóteses a Diogo Carvalho.

Diogo Chen conta no seu currículo com seis medalhas nos campeonatos europeus de jovens, três de bronze em singulares, equipas, uma de ouro e uma de bronze em pares mistos e uma de prata em pares masculinos.

Em 2012, e apesar de ainda júnior, Diogo Chen integrou a equipa principal do Sporting, ano em que os 'leões' conquistaram o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça, e a partir daí é um dos elementos principais do conjunto 'leonino'.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim