sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Boavista multados pelo comportamento dos adeptos

O Benfica foi multado em mais de 15.000 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por comportamento incorreto dos adeptos no jogo de domingo com o Boavista, da 27.ª jornada da I Liga. Também pelo mesmo motivo, o Boavista foi punido em 14.000 euros.

ESTELA SILVA

A 27.ª jornada não inibiu qualquer futebolista dos três grandes de jogar na próxima ronda da I Liga, mas trouxe igualmente multas a Sporting e FC Porto, ambos em pouco mais de cinco mil euros.

São dez os jogadores inibidos de disputarem a próxima jornada, com o Paços de Ferreira a ser a equipa mais penalizada, visto que não poderá contar, na visita ao Estoril-Praia, com Fábio Martins, Fábio Cardoso e Pelé.

No lado estorilista, Yohan Tavares foi também punido com um jogo de suspensão, depois de completar uma série de cinco cartões amarelos.

Lista de castigos:

- 1 jogo:

Fábio Martins (Paços de Ferreira).

Fábio Cardoso (Paços de Ferreira).

Pelé (Paços de Ferreira).

Marcelo Oliveira (Moreirense).

Otávio (Vitória de Guimarães).

João Teixeira (Vitória de Guimarães).

Bruno Monteiro (Tondela).

Aly Ghazal (Nacional).

Hichem Belkaroui (Nacional).

Yohan Tavares (Estoril-Praia).

Lusa

  • Liga NOS: Benfica vence Boavista e segura liderança
    4:50

    Edição da Manhã

    Mário Fernando, editor de desporto da TSF, esteve na Edição da Manhã de hoje para analisar a difícil vitória do Benfica no Bessa (1-0), conseguida com um golo de Jonas já em período de compensação. Com este resultado e após 27 jornadas disputadas, os encarnados continuam na liderança da Liga NOS, com mais 2 pontos que o Sporting e 6 que o FC Porto.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.