sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Boavista multados pelo comportamento dos adeptos

O Benfica foi multado em mais de 15.000 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por comportamento incorreto dos adeptos no jogo de domingo com o Boavista, da 27.ª jornada da I Liga. Também pelo mesmo motivo, o Boavista foi punido em 14.000 euros.

ESTELA SILVA

A 27.ª jornada não inibiu qualquer futebolista dos três grandes de jogar na próxima ronda da I Liga, mas trouxe igualmente multas a Sporting e FC Porto, ambos em pouco mais de cinco mil euros.

São dez os jogadores inibidos de disputarem a próxima jornada, com o Paços de Ferreira a ser a equipa mais penalizada, visto que não poderá contar, na visita ao Estoril-Praia, com Fábio Martins, Fábio Cardoso e Pelé.

No lado estorilista, Yohan Tavares foi também punido com um jogo de suspensão, depois de completar uma série de cinco cartões amarelos.

Lista de castigos:

- 1 jogo:

Fábio Martins (Paços de Ferreira).

Fábio Cardoso (Paços de Ferreira).

Pelé (Paços de Ferreira).

Marcelo Oliveira (Moreirense).

Otávio (Vitória de Guimarães).

João Teixeira (Vitória de Guimarães).

Bruno Monteiro (Tondela).

Aly Ghazal (Nacional).

Hichem Belkaroui (Nacional).

Yohan Tavares (Estoril-Praia).

Lusa

  • Liga NOS: Benfica vence Boavista e segura liderança
    4:50

    Edição da Manhã

    Mário Fernando, editor de desporto da TSF, esteve na Edição da Manhã de hoje para analisar a difícil vitória do Benfica no Bessa (1-0), conseguida com um golo de Jonas já em período de compensação. Com este resultado e após 27 jornadas disputadas, os encarnados continuam na liderança da Liga NOS, com mais 2 pontos que o Sporting e 6 que o FC Porto.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.