sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho em dúvida no encontro contra a Bulgária

A seleção portuguesa de futebol, com o defesa-central Ricardo Carvalho em dúvida, defronta hoje a Bulgária, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o primeiro de cinco testes antes da fase final do Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

Na sexta-feira, Carvalho falhou o último treino de Portugal, por causa de uma gripe, e deverá falhar a receção aos búlgaros, naquele que será o primeiro embate entre estas duas seleções desde 1992.

Por seu lado, André Gomes, que chegou a trabalhar à parte durante a semana, apareceu recuperado e poderá ser utilizado pelo selecionador Fernando Santos.

Nessa sessão de treino, o técnico testou um onze composto por Rui Patrício, que será o guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu. No meio-campo deverão surgir William Carvalho, Adrien, João Mário e Rafa, enquanto o ataque ficará entregue a Nani e Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Bulgária está marcado para as 20:45. Dentro de quatro dias, igualmente em Leiria, será a vez da formação das quinas defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.