sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho em dúvida no encontro contra a Bulgária

A seleção portuguesa de futebol, com o defesa-central Ricardo Carvalho em dúvida, defronta hoje a Bulgária, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o primeiro de cinco testes antes da fase final do Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

Na sexta-feira, Carvalho falhou o último treino de Portugal, por causa de uma gripe, e deverá falhar a receção aos búlgaros, naquele que será o primeiro embate entre estas duas seleções desde 1992.

Por seu lado, André Gomes, que chegou a trabalhar à parte durante a semana, apareceu recuperado e poderá ser utilizado pelo selecionador Fernando Santos.

Nessa sessão de treino, o técnico testou um onze composto por Rui Patrício, que será o guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu. No meio-campo deverão surgir William Carvalho, Adrien, João Mário e Rafa, enquanto o ataque ficará entregue a Nani e Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Bulgária está marcado para as 20:45. Dentro de quatro dias, igualmente em Leiria, será a vez da formação das quinas defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..