sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho vai recandidatar-se à presidência do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acabou de cumprir o terceiro ano de mandato, anunciou que se vai recandidatar ao cargo nas eleições de 2017, em nome da estabilidade do clube.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Em entrevista publicada hoje no jornal A Bola, Bruno de Carvalho respondeu afirmativamente quando questionado sobre se planeava ir a votos novamente, afirmando que "o Sporting Clube de Portugal precisa de estabilidade".

"Basta ver o que se passa noutros clubes com os quais competimos, para perceber que a estabilidade abriu o caminho para as conquistas desportivas", afirmou o presidente do Sporting, que tomou posse precisamente há três anos, a 27 de março de 2013, quatro dias depois das eleições.

Bruno de Carvalho acrescenta que "o FC Porto tem o mesmo presidente há quase 34 anos, [e] o Benfica há 12", em alusão a Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, respetivamente.

"A estabilidade é fundamental e prescindir dela seria interromper o crescimento de um ciclo vitorioso que já se iniciou no Sporting", completou.

Lusa

  • Slimani pede desculpa a Jorge Jesus
    2:05

    Desporto

    Slimani já veio pedir desculpa ao treinador Jorge Jesus e aos colegas de equipa pela reação que teve quando foi substituído no jogo com o Arouca. Numa altura em que Benfica e Sporting lutam pelo título da Primeira Liga, a tensão entre os presidentes dois clubes sobe de tom. Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho continuam a trocar acusações.

  • Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho castigados

    Desporto

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foram castigados com 23 e 19 dias de suspensão, respetivamente, revelou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.