sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho vai recandidatar-se à presidência do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acabou de cumprir o terceiro ano de mandato, anunciou que se vai recandidatar ao cargo nas eleições de 2017, em nome da estabilidade do clube.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Em entrevista publicada hoje no jornal A Bola, Bruno de Carvalho respondeu afirmativamente quando questionado sobre se planeava ir a votos novamente, afirmando que "o Sporting Clube de Portugal precisa de estabilidade".

"Basta ver o que se passa noutros clubes com os quais competimos, para perceber que a estabilidade abriu o caminho para as conquistas desportivas", afirmou o presidente do Sporting, que tomou posse precisamente há três anos, a 27 de março de 2013, quatro dias depois das eleições.

Bruno de Carvalho acrescenta que "o FC Porto tem o mesmo presidente há quase 34 anos, [e] o Benfica há 12", em alusão a Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, respetivamente.

"A estabilidade é fundamental e prescindir dela seria interromper o crescimento de um ciclo vitorioso que já se iniciou no Sporting", completou.

Lusa

  • Slimani pede desculpa a Jorge Jesus
    2:05

    Desporto

    Slimani já veio pedir desculpa ao treinador Jorge Jesus e aos colegas de equipa pela reação que teve quando foi substituído no jogo com o Arouca. Numa altura em que Benfica e Sporting lutam pelo título da Primeira Liga, a tensão entre os presidentes dois clubes sobe de tom. Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho continuam a trocar acusações.

  • Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho castigados

    Desporto

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foram castigados com 23 e 19 dias de suspensão, respetivamente, revelou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.