sicnot

Perfil

Desporto

"Os resultados não estiveram ao nível que exijo e que o clube requer"

O ex-treinador do Valencia Gary Neville admitiu hoje que os resultados alcançados pela equipa da Liga espanhola de futebol sob o seu comando técnico "não estiveram ao nível do que era exigido".

© Heino Kalis / Reuters

"Os resultados não estiveram ao nível que exijo e que o clube requer", escreveuG, em comunicado hoje divulgado.

O Valência anunciou hoje a rescisão do contrato com o treinador inglês que sucedeu no comando técnico da formação da Liga espanhola de futebol ao português Nuno Espírito Santo, em novembro de 2015.

"O Valência rescindiu hoje a sua relação contratual com Gary Neville como treinador da primeira equipa. Depois de analisar calmamente a situação desportiva, o clube decidiu fazer esta mudança em busca do melhor interesse para o Valência, tendo em vista o final da presente temporada", lê-se no comunicado do clube.

O clube, que nomeou Pako Ayestarán como técnico até ao final da época, agradeceu ainda o trabalho de Neville, desejando-lhe a melhor sorte no futuro.

"Gostaria de ter continuado o trabalho que comecei, mas entendo que estamos num negócio que se baseia em resultados", acrescenta o treinador inglês.

O sucessor de Gary Neville, de 53 anos, foi um dos adjuntos que acompanhou Quique Flores no Benfica, 2008/09, tendo assumido as funções de treinador principal em clubes como Estudiantes Tecos (México), Maccabi Telavive (Israel) e Santos Laguna (México). Antes, o ex-preparador físico passou ainda por Tenerife, Liverpool, Real Sociedad e Al Ahli.

Após 30 jornadas, o Valência, que foi quarto classificado em 2014/15, ocupa o 14.º lugar da Liga espanhola, com 34 pontos, mais seis do que o Getafe, 18.º e primeira equipa abaixo dos lugares de despromoção.

Lusa

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.