sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte vai treinar o Chelsea nas próximas três temporadas

O selecionador italiano de futebol, Antonio Conte, assinou um contrato de três temporadas com Chelsea, juntando-se aos blues após o Euro 2016, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga inglesa.

Conforme as declarações disponíveis no sítio da UEFA na internet, Conte  considera que os adeptos da Juventus "merecem a final, após 11 anos a ver  outros a disputá-las" (Reuters)

Conforme as declarações disponíveis no sítio da UEFA na internet, Conte  considera que os adeptos da Juventus "merecem a final, após 11 anos a ver  outros a disputá-las" (Reuters)

© Giorgio Perottino / Reuters

O italiano, de 46 anos, chegou à seleção italiana em 2014 e qualificou a equipa para o Euro2016, sendo já conhecida a sua saída do comando técnico da "squadra azzurra" após o torneio em França, de 10 de junho a 10 de julho.

"Estou feliz por termos feito este anúncio agora para que tudo fique claro e se acabe a especulação", disse Conte, citado pelo sítio oficial dos londrinos.

Conte vai suceder ao holandês Guus Hiddink, que assumiu interinamente o comando da equipa desde dezembro, quando José Mourinho foi despedido depois de ter perdido nove dos primeiros 15 encontros na Liga inglesa.

"Vou continuar focado no meu trabalho na seleção italiana e apenas voltarei a falar sobre o Chelsea após o Euro", garantiu Conte.

O antigo médio do Lecce e da Juventus vai ter a primeira experiência fora de Itália em toda a carreira, depois de ter treinado, entre outros, o Bari, o Atalanta, o Siena e a Juventus, antes de chegar a seleção.

Neste momento, o Chelsea é 10.º classificado da Liga inglesa, a nove pontos dos lugares de qualificação europeia.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.