sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte vai treinar o Chelsea nas próximas três temporadas

O selecionador italiano de futebol, Antonio Conte, assinou um contrato de três temporadas com Chelsea, juntando-se aos blues após o Euro 2016, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga inglesa.

Conforme as declarações disponíveis no sítio da UEFA na internet, Conte  considera que os adeptos da Juventus "merecem a final, após 11 anos a ver  outros a disputá-las" (Reuters)

Conforme as declarações disponíveis no sítio da UEFA na internet, Conte  considera que os adeptos da Juventus "merecem a final, após 11 anos a ver  outros a disputá-las" (Reuters)

© Giorgio Perottino / Reuters

O italiano, de 46 anos, chegou à seleção italiana em 2014 e qualificou a equipa para o Euro2016, sendo já conhecida a sua saída do comando técnico da "squadra azzurra" após o torneio em França, de 10 de junho a 10 de julho.

"Estou feliz por termos feito este anúncio agora para que tudo fique claro e se acabe a especulação", disse Conte, citado pelo sítio oficial dos londrinos.

Conte vai suceder ao holandês Guus Hiddink, que assumiu interinamente o comando da equipa desde dezembro, quando José Mourinho foi despedido depois de ter perdido nove dos primeiros 15 encontros na Liga inglesa.

"Vou continuar focado no meu trabalho na seleção italiana e apenas voltarei a falar sobre o Chelsea após o Euro", garantiu Conte.

O antigo médio do Lecce e da Juventus vai ter a primeira experiência fora de Itália em toda a carreira, depois de ter treinado, entre outros, o Bari, o Atalanta, o Siena e a Juventus, antes de chegar a seleção.

Neste momento, o Chelsea é 10.º classificado da Liga inglesa, a nove pontos dos lugares de qualificação europeia.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.