sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte vai treinar o Chelsea nas próximas três temporadas

O selecionador italiano de futebol, Antonio Conte, assinou um contrato de três temporadas com Chelsea, juntando-se aos blues após o Euro 2016, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga inglesa.

Conforme as declarações disponíveis no sítio da UEFA na internet, Conte  considera que os adeptos da Juventus "merecem a final, após 11 anos a ver  outros a disputá-las" (Reuters)

Conforme as declarações disponíveis no sítio da UEFA na internet, Conte  considera que os adeptos da Juventus "merecem a final, após 11 anos a ver  outros a disputá-las" (Reuters)

© Giorgio Perottino / Reuters

O italiano, de 46 anos, chegou à seleção italiana em 2014 e qualificou a equipa para o Euro2016, sendo já conhecida a sua saída do comando técnico da "squadra azzurra" após o torneio em França, de 10 de junho a 10 de julho.

"Estou feliz por termos feito este anúncio agora para que tudo fique claro e se acabe a especulação", disse Conte, citado pelo sítio oficial dos londrinos.

Conte vai suceder ao holandês Guus Hiddink, que assumiu interinamente o comando da equipa desde dezembro, quando José Mourinho foi despedido depois de ter perdido nove dos primeiros 15 encontros na Liga inglesa.

"Vou continuar focado no meu trabalho na seleção italiana e apenas voltarei a falar sobre o Chelsea após o Euro", garantiu Conte.

O antigo médio do Lecce e da Juventus vai ter a primeira experiência fora de Itália em toda a carreira, depois de ter treinado, entre outros, o Bari, o Atalanta, o Siena e a Juventus, antes de chegar a seleção.

Neste momento, o Chelsea é 10.º classificado da Liga inglesa, a nove pontos dos lugares de qualificação europeia.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.