sicnot

Perfil

Desporto

Conselho de Arbitragem da Federação de futebol vai participar agressões a dois árbitros

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai participar ao Conselho de Disciplina as agressões de que foram vítimas dois árbitros, disse hoje à Lusa fonte do organismo presidido por Vítor Pereira.

LUSA/ ARQUIVO

"O Conselho de Arbitragem lamenta e condena as agressões verificadas", disse a mesma fonte, referindo que o CA "renova o seu apelo ao 'fair-play' por parte de todos os agentes desportivos".

No domingo, o árbitro João Letras, da associação de Évora, foi agredido por um jogador durante um jogo do Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão e, na terça-feira passada, Carlos Dias, da associação de Coimbra, tinha sido agredido por uma delegada num encontro do Campeonato Nacional Feminino de futsal.

Em ambos os casos, os árbitros tiveram de receber tratamento hospitalar.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC