sicnot

Perfil

Desporto

Conselho de Arbitragem da Federação de futebol vai participar agressões a dois árbitros

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai participar ao Conselho de Disciplina as agressões de que foram vítimas dois árbitros, disse hoje à Lusa fonte do organismo presidido por Vítor Pereira.

LUSA/ ARQUIVO

"O Conselho de Arbitragem lamenta e condena as agressões verificadas", disse a mesma fonte, referindo que o CA "renova o seu apelo ao 'fair-play' por parte de todos os agentes desportivos".

No domingo, o árbitro João Letras, da associação de Évora, foi agredido por um jogador durante um jogo do Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão e, na terça-feira passada, Carlos Dias, da associação de Coimbra, tinha sido agredido por uma delegada num encontro do Campeonato Nacional Feminino de futsal.

Em ambos os casos, os árbitros tiveram de receber tratamento hospitalar.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.